A315-41G-R87Z Clonar e Inicializar Sistema do HD para SSD m.2

2»

Respostas

• Benesp
    Benesp Member Posts: 1 New User
    Como a clonagem não está resolvendo o problema, isso pode lhe ajudar: 
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Comprei o msm note e o msn ssd... tive o msm problema ... a solução foi ver esse fórum me ajudou muito obrigado!
  • De nada meu amigo @Benesp

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DAOT
    DAOT Member Posts: 1 New User
    MTC disse:
    Boa noite a todos,estou enfrentando certa dificuldade para inicializar o A315-41G-R87Z a partir do SSD, já que o mesmo não está aparecendo na aba "Boot Priority". Adquiri esse notebook e um SSD WD Green m.2 Sata  240GB, instalei o SSD no slot e baixei o Acronis True Image (para produtos WD) com ele pude inicializar o SSD (GPT), mas não foi possível clonar (quando o software pede para reiniciar nada acontece, ele reinicia normalmente pelo HD, talvez alguma "proteção" da BIOS/Sistema Operacional impede a execução do Acronis na inicialização). Algumas tentativas fracassadas me levaram a tentar outra solução e assim tentei com os produtos da Easeus (Partition Magic Free e ToDo Backup Free 9.2), com os quais tive um primeiro  sucesso, mas a vida não é fácil como eu pensei.
    Eu particionei meu SSD (Espaço real 223 GB) dessa maneira:
    2GB (Partição Reservada)
    180 GB NTFS) Windows (SO e Programas)
    40 GB NTFS (Reservada para instalar Linux)
    1 GB (Cópia da Partição Recuperação)
    E tudo correu bem, meu SSD estava listado na aba  "Boot Priority" e pude inicializar a partir do SSD, porém este final de semana resolvi reduzir um pouco a partição que reservei para o Linux e aumentar a Windows (10GB), como resultado uma partição que deveria estar "oculta" ficou visível no gerenciado de arquivos do Windows. Então resolvi fazer tudo novamente "do zero", então apaguei todo as partições do SSD e fui fazer novamente as operações, esse foi meu erro :=(
    Ao entrar no Easeus ele mostrou um alerta de atualização de versão e uma mensagem de possível falha devido a questões do "MS Windows Security" ou algo assim. mas prossegui, quando apareceu a informação para reiniciar o notebbok, ele já voltou fazendo as atualizações do Windows e depois entrou inicializou pelo HD, pude notar que o SSD está com o espaço ocupado pela cópia dos dados, mas não é possível iniciar por ele e não o encontro mais listado na aba "Boot Priority". Refiz várias vezes o procedimento e não obtive sucesso.
    Agora estou em dúvida entre
    1-Descobrir o que pode estar impedindo o Acronis True Image de clonar o sistema (não carregar quado pede para reiniciar e fazer a cópia);
    2-Tentar a restauração da Acer (voltar para a versão do Windows que não teve essa "incompatibilidade" com o Easeus Free);
    3-Comprar o Easeus Backup Home (a versão atual da Free não disponibiliza opção "Clonar" e tenho outro Acer um A515-51-51UX que vou ter que fazer a mesma operação).

Alguma sugestão
    Grato

1º - Remova o HD e instale-o em um Case USB (deixe separado);
    2º - Instale um HD qualquer (de preferência com tamanho diferente para facilitar a identificação);
    3º - Reinicia o Notebook e pressionando F2 configura a BIOS (modifique o Fast Boot para Disable e UEFII para Legacy (Salve e Saia);
    4º - Instale o sistema operacional (windows 10) como avaliação com Pendrive Formatado com Instalador do Sistema (não acesse a internet, pois não é necessário para executar o serviço no mesmo dia);
    5º - Instale o programa Acronis;
    6º - Insira o HD original (no case) na USB;
    7º - Com o Acronis, clona o HD (no case USB) para o SSD M2 (Irá reiniciar e executar a tarefa);
    8º - Desligue o Notebook, remova o HD utilizado para utilizar o Acronis e o HD no case USB (deixe somente o SSD M2);
    9º- Liga o Notebook e pressionando F2 configura a BIOS (modifique o Fast Boot para Enable e Legacy para UEFII (Salve e Saia);
    10º - Reinicie para comprovar estar tudo ok com o Sistema e dados no SSD M2.

Após isso você pode instalar o HD original, prepará-lo via diskpart e depois formatar todo para uso somente para dados. Fiz esse procedimento hoje (Tudo certo).