Aspire 3 A315-42G-R7NB:Porcentagem da bateria - queda
JackCarver
Member Posts: 8
Tinkerer
Amigos, tenho um Acer Aspire 3 A315-42G-R7NB adquirido há pouco mais de um mês, novo;
utilizo o notebook ligado diretamente na tomada e, há poucos dias, notei que a porcentagem da bateria diminui
mesmo estando ligado à tomada. A porcentagem sempre cai para 96% e a bateria começa a ser recarregada.
Nos momentos de queda de porcentagem o notebook estava operando normalmente,
é normal a bateria agir desse modo ? a bateria do meu note anterior, de outra marca,
não fazia isso.
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Boa noite JackCarver !
Absolutamente nenhum problema.
Quando sistema necessita de mais desempenho ele utiliza a carga da bateria para calibrar voltagens internas.
Em algumas aplicações (ou jogos or exemplo) pode cair até valores de 40%.
Por isso sempre se deve utilizar uma tomada de energia exclusiva (não pode compartilhar com outros aparelhos), devidamente aterrada e sem nenhum tipo de extensão, estabilizador, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite JackCarver !
Absolutamente nenhum problema.
Quando sistema necessita de mais desempenho ele utiliza a carga da bateria para calibrar voltagens internas.
Em algumas aplicações (ou jogos or exemplo) pode cair até valores de 40%.
Por isso sempre se deve utilizar uma tomada de energia exclusiva (não pode compartilhar com outros aparelhos), devidamente aterrada e sem nenhum tipo de extensão, estabilizador, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Há algum programa ou serviço utilizando a placa de vídeo dedicada em segundo plano?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@MaClane , obrigado pelo esclarecimento.@egydiocoelho , não, somente alguns sites minimizados, vídeos, nada muito pesado.0
-
Você já o carregamento da porta usb no acer quick access e tem certeza de que o notebook está realmente desligando e não suspendendo ou hibernando?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@egydiocoelho , não entendi sua pergunta, sim, tenho certeza que estou desligando.@MaClane , somente mouse.0
-
Você já verificou a função de carregamento da porta usb no acer quick access?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
0
-
Você pode baixar o programa hwinfo64 e verificar o desgaste da bateria em smarbattery?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
JackCarver , de qualquer forma, meu aparelho ocorre essa mesma questão.
Quando utilizo alguma aplicação que requer mais energia, a porcentagem da bateria sempre diminui.
Quando adquiriu, realizou a calibragem das células?
https://www.youtube.com/watch?v=nH5K23sJsHc
https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
https://www.youtube.com/watch?v=9gU2tlWl7mU
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@egydiocoelho segue imagem do programa sugerido,0
-
@MaClane Logo que comprei não calibrei, havia lido que não precisava, vou calibrar então.
0 -
Depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
JackCarver disse:@MaClane Logo que comprei não calibrei, havia lido que não precisava, vou calibrar então.
É sim necessário a calibragem nos primeiro uso.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0