AN515-54: Cooler do Nitro5 se ativa com tarefa simples

jeffrjbra
jeffrjbra Member Posts: 21 Networker
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho percebido um comportamento estranho no meu dispositivo, o cooler dele é ativado quando estou vendo vídeos no YouTube, ou apenas navegando pela internet, e o pior, ele permanece...e não desliga, é muito estranho,  gostaria de saber como proceder...
Obrigado

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Como lhe disse, qualquer requisição maior (isso pode incluir somente uma pagina de internet aberta) pode disparar os gatilhos de TDP e fazer co que o cooler trabalhe em alta rotação.
    Isso é perfeitamente normal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite jeffrjbra !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Não via nada de "estranho"
    Se o sistema de arrefecimento sta sendo ativado é porque há necessidade.

"
    o cooler dele é ativado quando estou vendo vídeos no YouTube, ou apenas navegando pela internet"

"Apenas"???
    Uma "simples" página de um browser pode consumir mais recursos de hardware do que um software de alto desempenho.
    Não há nada de "simples" em plataformas online.

Utilize o HWmonitor e post aqui um print das temperaturas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• qual é o modelo exato? exemplo an515-51-75kz. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jeffrjbra
    O modelo é um AN515-54, o fato de achar estranho é que o Notebook liga o cooler, mas não desliga, ou seja, ver vídeo no YouTube causa tamanho stress ao processador e ao dispositivo assim?

Ja tive outros Notebooks da ACER e nunca reparei isso, o cooler era ativado apenas quando eu jogava...

Ao assistir videos no YouTube e visualizar paginas apenas com imagens e textos, parece que estou jogando "COD" no máximo...
  • houve um usuário que relatou isso, quando instalou um segundo ssd na porta m2 2280. quando ele desconectava o segundo ssd, o cooler funcionava normal. Agora, você pode verificar as temperaturas com o hwinfo64?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    O modelo é um AN515-54, o fato de achar estranho é que o Notebook liga o cooler, mas não desliga, ou seja, ver vídeo no YouTube causa tamanho stress ao processador e ao dispositivo assim?

R: Realmente acredito que não entenda como funciona uma plataforma de acesso a internet nem mesmo a quantidade de recursos que consome.
    "ver vídeo no YouTube" , dependendo do browser, tipo de acesso, conteúdo da pagina, links, etc pode gerar consumo enorme ao processador, RAM , disco, GPU, rede e todo hardware.

Ja tive outros Notebooks da ACER e nunca reparei isso, o cooler era ativado apenas quando eu jogava...

R: comparações entre aparelhos de segmentos diferentes, plataformas diferentes e tecnologias não é fator de analogia.

Ao assistir videos no YouTube e visualizar paginas apenas com imagens e textos, parece que estou jogando "COD" no máximo...

R: novamente, tudo depende de todos os fatores que já citei: do browser, tipo de acesso, conteúdo da pagina, links, etc

Seu aparelho esta conectado na energia?
    O Sense esta setado em qua plano?
    Possui base resfriadora e kit de mouse  + teclado externos?

Sincerely, J. MaClane ™

• jeffrjbra

Seu aparelho esta conectado na energia?
    O Sense esta setado em qua plano?
    Possui base resfriadora e kit de mouse  + teclado externos?

Desculpa a demora, estive alguns dias longe do dispositivo...
    então, o Sense sempre fica no padrão, Controle da Ventoinha Automatico e Esquema de Energia Equilibrado
    a ultima vez que o suposto problema ocorreu, a temperatura estava em 54º para a CPU e 48º GPU

• MaClane
    Mas voltou a ocorrer quando?
    Seu aparelho sempre esta conectado na energia?

Sincerely, J. MaClane ™

• jeffrjbra
    MaClane disse:
    Mas voltou a ocorrer quando?
    Seu aparelho sempre esta conectado na energia?

Não, não...so passei os dados que voces pediram...
    to aqui somente navegando em sites e vendo videos do Youtube novamente e ate agora, o cooler nao deu sinal nenhum
    tá com o comportamento que eu imagino que seja o "normal".
  • MaClane
    Responder ✓
    Como lhe disse, qualquer requisição maior (isso pode incluir somente uma pagina de internet aberta) pode disparar os gatilhos de TDP e fazer co que o cooler trabalhe em alta rotação.
    Isso é perfeitamente normal.

Sincerely, J. MaClane ™