Quais tipos de SSD e memória para Nitro 5 AN515-51-77FH
Ramon_Gorge
Member Posts: 9 New User
Olá,
Quero fazer um upgrade de memória e acrescentar um SSD no meu Nitro 5 AN515-51-77FH .
Gostaria de saber qual memória usar, por exemplo se eu colocar uma DDR4 de 2400mhz serviria? Eu precisaria fazer algo a mais ou somente encaixar a memória e já está pronto? E sobre marca existe alguma mais indicada?
Com relação ao SSD as dúvidas são semelhantes, qual o modelo? O que eu preciso levar em conta? E uma última dúvida (sou meio novato nisso) depois de eu clonar o windows para o HD, como eu passaria os jogos para o SSD?
Desde já eu agradeço.
Quero fazer um upgrade de memória e acrescentar um SSD no meu Nitro 5 AN515-51-77FH .
Gostaria de saber qual memória usar, por exemplo se eu colocar uma DDR4 de 2400mhz serviria? Eu precisaria fazer algo a mais ou somente encaixar a memória e já está pronto? E sobre marca existe alguma mais indicada?
Com relação ao SSD as dúvidas são semelhantes, qual o modelo? O que eu preciso levar em conta? E uma última dúvida (sou meio novato nisso) depois de eu clonar o windows para o HD, como eu passaria os jogos para o SSD?
Desde já eu agradeço.
0
Melhor resposta
-
Já houve usuários que conseguiram instalar um ssd m2 2280 sata 3 de 2tb e um nvme de 1tb sem problemas nesse modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Sobre a memória ram, baixe o programa cpuz e envie algumas capturas de telas das guias spd e memory:
Sobre o ssd, esse modelo suporta um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-51/61125, https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Predator-G3-571/56153 e https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Predator-G3-572/61981
Os modelos an515-51, g3-571 e g3-572 compartilham a mesma placa mãe.
Veja esses vídeos sobre a desmontagem do notebook e sobre a instalação do windows:
https://www.youtube.com/watch?v=_O59o7N1Et8
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s
Sobre a clonagem, veja isso: https://community.acer.com/en/discussion/610886/guide-how-to-back-up-a-system-or-clone-a-drive-with-macrium-reflect#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde Ramon_Gorge !
R:
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Verifique a sua instalada com CPUz postando aqui os prints das abas de SPD e MEMORY
Somente precisa conectar os módulos fisicamente.
Lembrando de que deve antes desconectar a bateria de íon.
Opte pelas marcas já reconhecidas no mercado com Kingston, Corsiar, etc
O ideal éreinstalar todos os jogos e aplicações no SSD.
Esse modelo tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Veja como realizar a instalação:
E aqui como transferir o sistema do HDD para o SSD:
E um link de suporte de bechmark: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-51/61125
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esses são os prints que pediram, o que eu preciso verificar aqui?
OUtra dúvida que surgiu (ainda não vi os videos que mandaram) eu conseguiria manter os dois hds (ssd e hdd)?0 -
Sim, você conseguirá mantes os dois instalados sem problemas. Sobre a memória ram, o ideal é adquirir duas rams idênticas. Essa aqui deve funcionar: https://www.kingstonstore.com.br/products/kvr24s17s8-8?variant=19887784001636
Ou você pode verificar duas hyper x de 2400mhz, cl15, mas são mais caras.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cara achei essa da hyper x e mais barato, mas ela é cl14, faz diferença?
https://m.kabum.com.br/produto/90189/mem-ria-hyperx-impact-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib2-8
0 -
eu sugiro que você verifique as especificações dela: https://www.kingston.com/dataSheets/HX424S14IB2_8.pdf
Agora, essas memórias fazem overclock automático e é importante destacar que o seu modelo não possui perfis xmp no bios.
o ideal é adquirir um par delas, para evitar problemas. agora, você pode adquirir outra similar a suas que você já tem com a mesma velocidade e cas latency,Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Mano outra pergunta que surgiu, existe um limite para o SSD? Tipo ele suportaria um de 1tb por exemplo?
Cara mto obrigado pelas respostas, tô tendo uma aula hehehe0 -
Já houve usuários que conseguiram instalar um ssd m2 2280 sata 3 de 2tb e um nvme de 1tb sem problemas nesse modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ramon_Gorge , seu aparelho possui um modulo de RAM de 8Gb DDR4 2400Mhz
Deve adquirir outro modulo com essas especificações.
Nativamente não há suporte para módulos hyperX nessas serie.
Então recomendo que evite tais módulos.
Quanto ao SSD, na interface Sata 3, capacidades de até 2Tb não são problema.
Já no PCIe NVMe, não recomendo maiores que 960Gb.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Valeu rapaziada, me ajudou muito as respostas!!!0
-
de nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Disponha!
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0