Eu tenho meu Helios 300 já faz um tempinho, mas nunca fui de utilizar ele ao máximo, deixo ele para trabalhar e uso o desktop para jogos e uso pessoal (contei com a praticidade do notebook e por eu trabalhar com simulação numérica, o helios é melhor do que o desktop).
Acontece que aproximadamente da metade de 2019 pra cá, ele começou a desligar ao utilizar bastante a GPU, depois de pesquisar muito e fazer vários testes, eu percebi que o problema estava mesmo na GPU e q possivelmente seja o drive. Sempre mantive o drive o mais atualizado possível e acredito q isso deu início ao meu problema. Verifiquei que a GPU, mesmo utilizando programas para reduzir a temperatura e tudo, quando ele chega nos 74º +- ele desliga, fiz o teste de estresse só na CPU e ele chega em 100º tranquilo e não acontece nada, quando peço para ligar a GPU ele desliga. Consegui então com muito custo encontrar uma "solução" para isso através de um driver antigo da placa de vídeo, e com o MSI Afterburner, onde tive que regular as curvas de tensão até encontrar uma que não desligasse mais.
Encaro isso como um problema, pois não era para acontecer estes desligamentos, sempre tento utilizar o Predator Sense no máximo e também tenho uma base cooler para auxílio. Alguém teria alguma idéia de como arrumar isto?
Já fui no fórum da Acer e nada lá me ajuda, encontrei algumas pessoas com o mesmo problema mas também não tiveram soluções. E o meu notebook foi comprado nos EUA, então sem chance de garantia.
Modelo: Predator G3-571
Processador: i7-7700HQ
Memória: 16 GB
GPU: GeForce® GTX 1060
Driver da Nvidia que funciona com o MSI que estou utilizando: 388.16
Abaixo deixo um print de como deixei as curvas de tensão.
[Título editado para incluir modelo do produto]