Olá pessoal! Recentemente passei por um problema no meu Acer ao tentar fazer Dual Boot com o Ubuntu. Tentei fazer dual boot, porém o Grub não aparecia, então segui alguns fóruns do linux e tentei reparar o grup pelo pendrive. Após isso, o grub apareceu, porém quando selecionava o ubuntu ele ficava na tela acer ubuntu em um loop infinito e não saia. Já o Windows iniciava normalmente.

Posteriormente, tentei instalar apenas o ubuntu e retirar o windows, então usei o Gparted do linux, exclui todas as unidades e coloquei apenas o ubuntu e novamente o mesmo problema persistiu. e na parte do boot ficava bugado e não aparecia o nome. OBS Todas essas tentativas foram feitas no UEFI com o security boot desativado.

Alguém poderia me ajudar a instalar o mesmo? Preciso dele pois por algum motivo que não sei qual, meu drive intel graphics HD 630 não está compatível com meu acer, quando ativo ele, o mesmo fica dando tela azul. Só consigo utilizar o drive básico da microsoft junto com o da Nvidia 1050. Por este motivo, alguns jogos não rodam no meu notebook (Fortnite, World of Warcraft), preciso ver se no linux os mesmos rodam.