Meu Acer Nitro 5 AN515-51 não roda o ubuntu
TioOghma
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá pessoal! Recentemente passei por um problema no meu Acer ao tentar fazer Dual Boot com o Ubuntu. Tentei fazer dual boot, porém o Grub não aparecia, então segui alguns fóruns do linux e tentei reparar o grup pelo pendrive. Após isso, o grub apareceu, porém quando selecionava o ubuntu ele ficava na tela acer ubuntu em um loop infinito e não saia. Já o Windows iniciava normalmente.
Posteriormente, tentei instalar apenas o ubuntu e retirar o windows, então usei o Gparted do linux, exclui todas as unidades e coloquei apenas o ubuntu e novamente o mesmo problema persistiu. e na parte do boot ficava bugado e não aparecia o nome. OBS Todas essas tentativas foram feitas no UEFI com o security boot desativado.
Alguém poderia me ajudar a instalar o mesmo? Preciso dele pois por algum motivo que não sei qual, meu drive intel graphics HD 630 não está compatível com meu acer, quando ativo ele, o mesmo fica dando tela azul. Só consigo utilizar o drive básico da microsoft junto com o da Nvidia 1050. Por este motivo, alguns jogos não rodam no meu notebook (Fortnite, World of Warcraft), preciso ver se no linux os mesmos rodam.
Posteriormente, tentei instalar apenas o ubuntu e retirar o windows, então usei o Gparted do linux, exclui todas as unidades e coloquei apenas o ubuntu e novamente o mesmo problema persistiu. e na parte do boot ficava bugado e não aparecia o nome. OBS Todas essas tentativas foram feitas no UEFI com o security boot desativado.
Alguém poderia me ajudar a instalar o mesmo? Preciso dele pois por algum motivo que não sei qual, meu drive intel graphics HD 630 não está compatível com meu acer, quando ativo ele, o mesmo fica dando tela azul. Só consigo utilizar o drive básico da microsoft junto com o da Nvidia 1050. Por este motivo, alguns jogos não rodam no meu notebook (Fortnite, World of Warcraft), preciso ver se no linux os mesmos rodam.
0
Respostas
-
0
-
Primeiro tente atualizar os drivers com problemas no windows, utilizando o driverbooster da iobit. Sobre o ubuntu, quando você tentou instalar, desativou a placa de vídeo nvidia com o comando nouveau.modeset=0?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Onde lança esse comando nouveau.modeset=0? No terminal do linux? Se sim, executa a distro por um bootável e vai em testar ubuntu e joga o código lá? Sobre o Windows, Já atualizei também o firmware e ambos os drivers, mas vou baixar o driverbooster da iobit. Só que sem o drive da intel 630 ele roda os jogos da valve que estão na steam apenas pela 1050 e por algum motivo outros jogos não rodam o mesmo. Por isso queria ajuda para tentar instalar uma distro linux e fazer o teste por lá. Me tira a duvida sobre onde usar o comando.egydiocoelho disse:Primeiro tente atualizar os drivers com problemas no windows, utilizando o driverbooster da iobit. Sobre o ubuntu, quando você tentou instalar, desativou a placa de vídeo nvidia com o comando nouveau.modeset=0?
0 -
Boa tarde TioOghma !
Qual versão do Windows instalado?
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Existem muitos drivers não instalados e faltando no seu aparelho.
Por qual necessidade precisa do Linux?
Tem conheicmento adequado em distribuições Linux?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu acho que o driver da placa de vídeo não está atualizando, por que os outros drivers precisam ser instalados. Sobre o comando acima, deve ser feito quando aparecer o grub do linux. No grub, pressione a letra E e digite o comando acima.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ainda está com problemas para escrever um comentário?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Ainda está com problemas para escrever um comentário?0
-
Texto grande0
-
Esse problema ocorre apenas com a versão 20.04 do ubuntu?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não consigo postar texto grande.0
-
você consegue enviar uma mensagem privada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia TioOghma !
Esta copiando e colando a informação de outro local para postar?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
TioOghma disse:egydiocoelho disse:Ainda está com problemas para escrever um comentário?
Você poderia, por gentileza, me enviar via mensagem privada um screenshot do problema para que possa dar uma olhada?
Acer- Ingrid0