Upgrade do notebook - Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ

Greyce
Greyce Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá comunidade Acer!  B)
Estou com um dilema e acredito que vocês poderão me ajudar  <3:3

Comprei o notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ e de cara, tive o azar de pegar um notebook que já mandei para o suporte. Ele voltou e aparentemente, tenho menos memória de uso (2,38 disponíveis para utilizar). 

O ponto é, quero expandir e vi que há um slot a mais de memória. Ele é expansível? 
Percebi também que não há como retirar a bateria, se caso ele for expansível, como eu posso reduzir os danos para adicionar essa memória? 

Valeu aí!!! 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Greyce !

"Comprei o notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ e de cara, tive o azar de pegar um notebook que já mandei para o suporte. Ele voltou e aparentemente, tenho menos memória de uso (2,38 disponíveis para utilizar). "

Enviou para a Acer?
    RAM disponivel tem a ver com a configuração correta e adequada.

Veja:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Reinicie e faça um teste.

O ponto é, quero expandir e vi que há um slot a mais de memória. Ele é expansível? 

Sobre a RAM, ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz

Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
    Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.

Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY
    Percebi também que não há como retirar a bateria, se caso ele for expansível, como eu posso reduzir os danos para adicionar essa memória? 

R: TODA bateria é removível.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite Greyce !

"Comprei o notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ e de cara, tive o azar de pegar um notebook que já mandei para o suporte. Ele voltou e aparentemente, tenho menos memória de uso (2,38 disponíveis para utilizar). "

Enviou para a Acer?
    RAM disponivel tem a ver com a configuração correta e adequada.

Veja:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Reinicie e faça um teste.

Sobre a RAM, ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz

Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
    Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.

R: TODA bateria é removível.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Greyce

Tinkerer

Opa! Valeu MaClane

Eu recebi ele hoje e notei essa diferença na memória disponível. 
    Mas ele já está em um estado normal para um notebook com menos de 3 semanas de uso.

Checarei as informações aqui, obrigada
  • MaClane
    Fico no aguardo.
    Realize os procedimentos que lhe passei e verifique com o CPUz e post os prints aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• Greyce

Tinkerer

• Greyce

Tinkerer

Percebi que tem a opção slot 2, mas não aparece nada mesmo

• Quanto de memória está disponível no gerenciador de tarefas? Coloque o notebook em alto desempenho e verifique a guia memory novamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Greyce disse:
    Olá comunidade Acer!  B)
    Estou com um dilema e acredito que vocês poderão me ajudar  <3:3

Comprei o notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ e de cara, tive o azar de pegar um notebook que já mandei para o suporte. Ele voltou e aparentemente, tenho menos memória de uso (2,38 disponíveis para utilizar). 

Valeu aí!!! 

Olá Greyce,

Eu sinto muito que esteja experienciando esse problema com seu notebook, você poderia, por gentileza me enviar via mensagem privada com seu número de série ou sua ordem de serviço para que possa dar uma olhada no seu caso? 

Obs.: A comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionarios da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. 

Muito obrigada pelo seu interesse em participar dos fóruns de suporte da Acer. 

Atenciosamente,

Acer-Ingrid