Aspire A315-42G não reconhece SSD M.2 na Bios o Que eu faço
AndSantos
Member Posts: 5 New User
Olá, eu tenho um Aspire A315-42G com processador Rizen 5.
Instalei SSD M2 de acordo com as especificações do produto.
Ele foi reconhecido então realizei a clonagem do HD para p M.2, até ai tudo perfeito.
Porém quando fui na Bios para configurar o Boot não apareceu a opção de escolher o M2. O que aparece é o mesmo nome repetido duas vezes e não sei se uma delas é o M2 porque quando escolho uma demora pra caramba para inicializar o windows e quando escolho a outra inicia na mesma velodidade que iniciava quando estava só no HD. Então não acredito ser o M2 com o mesmo nome do HD.
Quando iniciei o windows vejo que o SSD M2 esta como disco 1 e o HD que já vem no notebook continua como disco 0
O que já tentei fazer até agora:
- Habilitar o F12 para escolher o Boot - Não deu certo.
- Desabilitar o Security na Bios - Também não deu certo.
- Entrar no MS consig para tentar escolher a opção de inicialização - Não deu certo, lá só aparece o HD não aparece as duas opções.
Instalei SSD M2 de acordo com as especificações do produto.
Ele foi reconhecido então realizei a clonagem do HD para p M.2, até ai tudo perfeito.
Porém quando fui na Bios para configurar o Boot não apareceu a opção de escolher o M2. O que aparece é o mesmo nome repetido duas vezes e não sei se uma delas é o M2 porque quando escolho uma demora pra caramba para inicializar o windows e quando escolho a outra inicia na mesma velodidade que iniciava quando estava só no HD. Então não acredito ser o M2 com o mesmo nome do HD.
Quando iniciei o windows vejo que o SSD M2 esta como disco 1 e o HD que já vem no notebook continua como disco 0
O que já tentei fazer até agora:
- Habilitar o F12 para escolher o Boot - Não deu certo.
- Desabilitar o Security na Bios - Também não deu certo.
- Entrar no MS consig para tentar escolher a opção de inicialização - Não deu certo, lá só aparece o HD não aparece as duas opções.
0
Melhor resposta
-
Experimente desconectar o hdd e verifique se o windows inicializa pelo ssd. Se iniciar, você pode formatar o hdd em outro computador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Experimente desconectar o hdd e verifique se o windows inicializa pelo ssd. Se iniciar, você pode formatar o hdd em outro computador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente desconectar o hdd e verifique se o windows inicializa pelo ssd. Se iniciar, você pode formatar o hdd em outro computador?0
-
egydiocoelho disse:Experimente desconectar o hdd e verifique se o windows inicializa pelo ssd. Se iniciar, você pode formatar o hdd em outro computador?
Agora vou formatar o HD. Obrigado Mesmo
0 -
Fromatei o HD em outro computaor.
Exclui o volume e criei um novo volume com novo rotulo.
Coloquei de volta no notebook.
Porém agora quando ligo ele entra na restauração automatica de disco o que devo fazer?0 -
Desligue o notebook normalmente e desconecte o hdd novamente. Você tem certeza de que apagou o hdd assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean (aqui irá apagar todos os volumes)
convert gpt
Não formate o hdd agora, conecte no notebook e verifique se aparece no gerenciamento de discos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Desligue o notebook normalmente e desconecte o hdd novamente. Você tem certeza de que apagou o hdd assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean (aqui irá apagar todos os volumes)
convert gpt
Não formate o hdd agora, conecte no notebook e verifique se aparece no gerenciamento de discos.
Obrigado pela ajuda.0 -
@AndSantos Nesse caso, aceite a resposta que lhe ajudou.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0