Expansão de memória notebook E5-571G-57MJ
marcio_dias
Member Posts: 5 New User
Boa tarde.
Tenho um notebook com o modelo Acer E5-571G-57MJ. Tenho o seguinte pente de memória;
Na etiqueta do notebook tem informando que é DDR3L, mas aparentemente de acordo com o software é DDR3 apenas. Primeira dúvida DDR3L ou DDR3 ?
Outra dúvida é em relação ao fabricante, pois vou comprar outro pente de memória e gostaria de saber se é compatível um pente de memória de 8Gb 1600Ghz de outro fabricante com o atual do notebook ?
Obrigado a todos.
Att,
Tenho um notebook com o modelo Acer E5-571G-57MJ. Tenho o seguinte pente de memória;
Na etiqueta do notebook tem informando que é DDR3L, mas aparentemente de acordo com o software é DDR3 apenas. Primeira dúvida DDR3L ou DDR3 ?
Outra dúvida é em relação ao fabricante, pois vou comprar outro pente de memória e gostaria de saber se é compatível um pente de memória de 8Gb 1600Ghz de outro fabricante com o atual do notebook ?
Obrigado a todos.
Att,
0
Melhor resposta
-
Nesse caso, veja que a sua memória ram trabalha com 1600mhz, cl11 e é uma ddr3L com voltagem de 1.35v: https://www.kabum.com.br/produto/62179/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-l-notebook-cl11-kvr16ls11-8
Você pode adquirir duas de 8gb ou mais uma de 4gb, para ativar o dual channelOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você pode enviar algumas capturas de tela do programa cpuz? Lá ele mostra todas as configurações da memória ram instalada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde marcio_dias !
Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz , PC3L-12800S, 1.35v|
RAM é desenvolvido em um modelo e não pente.
R: Utilize o CPUz e post aqui so prints das abas de SPD e MEMORY por favor
R: "fabricante" não é fator de definição e sim as especificações de suporte.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Segue abaixo informação.
0 -
Nesse caso, veja que a sua memória ram trabalha com 1600mhz, cl11 e é uma ddr3L com voltagem de 1.35v: https://www.kabum.com.br/produto/62179/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-l-notebook-cl11-kvr16ls11-8
Você pode adquirir duas de 8gb ou mais uma de 4gb, para ativar o dual channelOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu posso comprar mais uma de 8Gb para ficar com 12Gb ?
Att,0 -
Essa última dúvida séria a principal ! rs
Att,0 -
Seu modleo possui um modulo de 4Gb DDR3L (pois é low voltage 1.35v) 1600Mhz
Deve adquirir outro modulo nas mesmas especificaçõesmarcio_dias disse:Eu posso comprar mais uma de 8Gb para ficar com 12Gb ?
Att,
Poder pode, se não esta preocupado com desempenho.
Isso porque dessa forma a RAM ira trabalhar em dual channel flex e não full.
Então toda informação alocada acima de 4Gb ira funcionar em single, gerando queda de desempenho.
Se presa pelo desempenho, deve manter o mesmo padrão quanto as especificações.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu sugiro que você leia esse tópico: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
Eu optaria por adquirir duas de 8gb ou mais uma 4gb, para fazer par com a sua ram original de 4gb. Dessa forma, funcionará como disse o colega maclane acima.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite colegas,
Muito bem esclarecido.
Obrigado!
Att,0 -
Aceite as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
De nada!
precisando de algo, basta postar!
Aceite minhas respostas que lhe ajudaram!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0