AN515-54: o RST no SSD de 128GB que vem no Nitro 5 an515-54-581u
juliocesars93
Member Posts: 15
Tinkerer
Boa tarde. Preciso instalar o Windows 10 no HD de 1TB e configurar o SSD de 128GB no RST para acelerar o sistema. Formatei com RST Premium Optane e UEFI porque não existe a opção Legacy na minha bios. O sistema reconhece o SSD, mas não consigo configurar o RST. Alguém sabe como proceder?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Olá! Eu vou tirar algumas dúvidas:
a) O ssd não é a memória optane. Somente a memória optane irá acelerar o sistema operacional que está no disco rígido.
b) O ideal é instalar o windows no ssd e não no disco rígido. O meu conselho é que você adquira um ssd nvme com mais capacidade e deixe o ssd de 128gb, pois esse notebook possui duas portas m2 2280.
c) esse modelo até suporta a memória optane, mas o ideal é realmente adquirir outro ssd nvme. Você não irá conseguir o ssd no intel rapid storage, por que o ssd não é uma memória optane de cache.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tentei instalar o Windows no SSD do Nitro 5 AN515-54-581U, mas quando reinicio o computador recebo uma mensagem de que não tem dispositivo bootável. Mudei para AHCI e tentei novamente e o problema persiste. Não é possível ativar a opção Legacy da bios, aparentemente essa placa mãe só possui UEFI. O USB para instalar o Windows foi criado pelo rufus 3.11, com uma ISO do Windows baixada hoje, esquema de partição GPT e sistema de destino UEFI (não CSM). FAT32 (padrão) e tamanho de cluster padrão 16kb.0
-
Boa noite juliocesars93 !
Não há modo Legacy nas Bios atuais.
Esse Windows 10 é verão com chave original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Utiliza ativador, mas nem consigo prosseguir com a instalação depois da primeira reinicialização. O sistema não reconhece o SSD como disco bootável. Na lista de discos bootáveis da bios, nem aparece ele.
0 -
O instalador do Windows reconhece o SSD normalmente:A instalação percorre normalmente:Ao reiniciar para dar prosseguimento a instalação do sistema, nenhum disco bootável é encontrado:Abaixo minhas configurações na bios:Já tentei com Secure Boot ativado e desativado.0
-
juliocesars93 disse:Utiliza ativador, mas nem consigo prosseguir com a instalação depois da primeira reinicialização. O sistema não reconhece o SSD como disco bootável. Na lista de discos bootáveis da bios, nem aparece ele.
Nesse caso não permitido suporte a sistemas não devidamente legalizados.
Deve adquirir primeiro uma licença original e ativar seu sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu também tenho um número de série original do Windows 10 Pro e posso utilizá-lo, mas não é possível ativá-lo pois não consigo instalar o sistema.
0 -
Você pode tentar adquirir um serial esd, que é mais barato. Depois de ter adquirido o serial, nos informe aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode tentar adquirir um serial esd, que é mais barato. Depois de ter adquirido o serial, nos informe aqui.
0 -
Deve estar ciente que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho, e além das questões legais, pode gerar erros de acesso ao hardware devido as novas implementações de DRM da Microsoft.
Windows 7 não possui mais suporte nativo pela Microsoft e foi descontinuado.
Sim. Eu tenho um serial do Windows 10 Pro de instalação limpa.
0 -
Ok! Nesse caso, eu creio que você terá que instalar o arquivo .inf do chipset, clicando em carregar driver aqui:
Baixe o driver aqui: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_10.1.16.6_W10x64_A.zip?acerid=636897645914502977&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Ou pode ser este, mas eu não tenho certeza qual dos três é o correto: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST Utility/IRST Utility_Intel_17.0.0.1072_W10x64_A.zip?acerid=636897645727618571&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3 ou https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.0.0.1072_W10x64_A.zip?acerid=636897649731437573&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Eu creio que o do primeiro link é o correto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Encontrou estes drivers:0
-
instale o driver hm370 e execute a instalação. é importante afirmar que a microsoft vem aplicando várias drm como disse o colega maclane. por isso, eu saliento que você deve utilizar um serial original.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Instalado. Agora posso mandar instalar no SSD?Estou utilizando um serial que já venho utilizando há 2 anos, mas é original com ativação online.0
-
Sim, pode executar a instalação!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A instalação concluiu, o notebook reiniciou e deu a tela de "No Bootable Device"
0 -
Vá na guia advanced e em storage device configuration, desative a porta do disco rígido e não do ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0