NOTE ACER ASPIRE ES1-572 MEMÓRIA
Primeiramente boa noite.
Possuo um notebook acer aspire es1-572 i3-6100U, e queria acrescentar mais 1 memória no 2° slot de 4gb (sim, eu abri e vi que tem), olhei minha frequencia no cpuz e com o gerenciador de tarefas e deu em base de 1600mhz, um amigo meu me ofereceu duas memorias ddr3 4gb pra ver se uma das duas pegava no note (a que eu possuo também é ddr3 de 4gb), abri e coloquei a memória, liguei o notebook e abri o cpuz lá diz que possuo 8gb de memória, porém o channel continua single e eu fui nos sistemas (com win + pausebreak) e lá só mostrava 4gb. tentei de todas as formas mudando os slots e o note só conseguia ler a minha memória que veio quando comprei o notebook. Dei uma pesquisadinha e vi que tenho que desbloquear uma opção avançadas na BIOS para que a placa mãe consiga ler outros tipos de memória, porém não há essas opções avançadas e eu já fiz várias sequências de botões para pode ''desbloquear'' essa função e nada (fn + tab | fn + tab + a | F10 + a) e nada acontece, me falaram que há BIOS que não permitem que desbloqueie essas configurações... mas e aí, como fica meu caso? eu preciso urgente aumentar a memória ram do meu notebook, o desempenho dele só com 4gb ta horrível...
Modelo da BIOS: insydeh20 v1.12