Internet a cair constantemente windows 10

knopix26
knopix26 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Bom dia,

Instalei a 2 dias o windows 10 e a internet está ligada wirless e está sempre a cair, por exemplo pode estar ligada 1 hora bem e depois a seguir pode estar a cair de 5 em 5 minutos mas o incone no canto inferior está sempre ligado.

Já fiz as intalaçoes dos controladores todos pela pagina da acer e já fiz correr o windows update, é de referir que ao lado tenho outro pc de outra marca que nunca vai abaixo.

Obrigado, estou mesmo triste com esta situação porque muitas vezes não consigo aceder a internet. Tenho um Aspire VN7 - 591g.

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você já tentou instalar o driver wireless para o Windows 10?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Está caindo a internet apenas no notebook ou aparelhos pendurados no seu roteador wi-fi também estão perdendo a conexão, tipo Smart TV, celulares, Repetidores de Sinal, etc.

Tenta uma coisa simples, vai parecer até besteira o que vou dizer, mais na informatica existe muitos mistérios entre o céu e a terra ainda sem explicação comprovada hehehehe.

Pior do que está não vai ficar, lhe garanto.

Entre o icone do Wi-Fi e o relógio na barra de ferramentas do Windows deve ter um outro icone com formato de um balãozinho (icone que informa as notificações do windows).

Clica nele, depois clique em Configs.

Deverá abrir a pagina de configirações, logo após aberto, clica na frase Gerenciar configurações de Wi-Fi

A tela irá mudar novamente, role a pagina até o final dela, lá tera a conexão Wi-Fi na qual tu esta conectado.

Selecione ela, e clique em Remover

Pronto, só isso, agora reconecte ao seu Wireless novamente, talvez esse simples passo-a-passo resolva seu problema.

Já tive problemas com Wi-Fi resolvido assim com coisas simples, acredito eu, que essas placas ou os drives que controlam esse tipo de acesso armazenam IP e as vezes eles entram em conflitos, isso acontecia bastante com equipamentos mais antigos e se você andou alterando seu roteador recentemente pode dar essas zicas, chikungunya, H1N1 fazendo o computador trabalhar no wi-fi só quando ele está se sentindo bem.

Verifica também se via conexão por cabo de rede RJ45 ele não apresenta problemas.

Tenta adcionar um IP fixo nas configurações do roteador para seu note nunca perder acesso, essas coisas por mais simples que seja, muitas vezes nós deixa com sorriso largo quando resolve os perrengues.

Boa sorte.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • knopix26
    knopix26 Member Posts: 5 New User

Bom dia,

ja já o fiz mas continua igual eu penso que seja dos controladores, pois para o meu pç aspire, existem 5 controladores de wirless e eu instalei todos isso poderá dar conflito. Como poderei identificar a minha versão? 

Obrigado

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Baixe um programa chamado HWiNFO baixe de acordo com sua versão windowns 32 bits ou 64 bits, clique em um botão verde com descrição Download Installer e selecione o Local (U.S.), terminado o Download instale o programa e execute o mesmo. Vão ser aberto duas paginas, feche a primeira essa conforme exemplo:

Sem título 1.png

Após fechado essa primeira tela, utilize a outra janela que esta aberta e clique em (+) Network na esquerda, provavelmente irá aperecer a placa hardware que está instalada no seu computador, segue outro print como exemplo:

Sem título 2.png

Assim você consegue deletar os drives instalados de maneira incorreta e com a marca e modedo correta do seu hardware, você poderá procurar até no site do proprio fabricante da placaquinha hardware o drive mais atual para seu modelo instalado, não sendo necessário instalar alguns dos drives que a acer estar fornecendo.

Se foi útil da um joinha ai pra contribuir, abraço e boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • SamuelCarmo
    SamuelCarmo Member Posts: 1 New User

Revivendo o tópico, alguem conseguiu resolver esse problema? Estou usando um E5-571-52ZK e estou tendo problema com wifi também, mas não é em todas as redes que conecto. No meu trabalho, quando estou fazendo download de algum arquivo maior ai a internet perde o sinal, as vezes trava o google chrome e depois volta, fica fazendo isso até que chega uma hora em que o wifi não conecta mais em rede nenhuma e eu tenho que reiniciar o note.

• OrlandoGomes
    OrlandoGomes Member Posts: 1 New User
    Tive o mesmo problema com a Wifi intermitente. Somente resolveu quando instalei o driver da Intel do adaptador wifi no link abaixo:
    https://downloadcenter.intel.com/download/29520/Windows-10-Wi-Fi-Drivers-for-Intel-Wireless-Adapters?product=189347

Boa sorte para todos!
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru

Olá a todos,

O tópico está encerrado devido ao tempo que foi publicado e como existe uma solução.

Obrigado,

Acer-Manny

Esta discussão está fechada.