Boa noite comunidade Acer.
Eu possuo um notebook Acer Aspire 5733 e não sei bem o que aconteceu, para falar a verdade não me lembro muito bem... Eu realmente não me lembro do que aconteceu com ele.
O notebook liga por uns 3-5s ao apertar o botão power e desliga logo em seguida(cooler gira) sem dar vídeo... Se você apertar novamente o power o notebook liga por 2s e desliga sem ligar coolers ou driver de dvd. Resumindo, na segunda tentativa ele fica silencioso completamente.Para voltar ao estado anterior de ligar por 3-5s e desliga, é necessário tirar o carregador e coloca-lo novamente.
Uma coisa que reparei: O Led da bateria fica firme quando coloca o carregador na tomada mas ao apertar o power o mesmo deixa de ficar firme e começa a piscar até o notebook desligar. Observação a bateria já está estragada a muito tempo e usava ele normalmente mesmo com ela não funcionando.
Coisas que já fiz:
Tirei as memorias e troquei de lugar deixando uma ou outra no lugar em diferentes slots e não deu em nada
Tirei a pilha da bios por mais de 1hr e não deu em nada
Limpei a placa superficialmente e não deu em nada
Removi a bateria já estragada e não deu em nada
Soltei o flat dá tela que também já estava estragada mas ainda ligava e com ela desconectada nem chegou ligar mais. Uma coisa que reparei é que o notebook só liga com o flat em determinada posição.
Tentei ligar segurando teclas e não deu em nada
Regravei a bios com CH341a e não deu em nada
Tentei aquele modo crisis por indicação de um outro tópico aqui da comunidade e também não funcionou. FN+ESC notebook gira bem forte o cooler. Deixei por uma 1hr e não deu em nada. Pelo led do pen drive que não estava piscando dava pra ver que não estava fazendo leitura nenhuma.
Vídeo feito por mim da situação dele:
https://youtu.be/uuu8xKKopMkPoderiam me ajudar? Não sei mais o que fazer