Aspire A315-42: upgrade ssd nvme
el_mano14
Member Posts: 2 New User
Olá, eu tenho um aspire 3 A315 42G R6FZ, estou pensando em fazer um upgrade, instalar um ssd nvme, vi que o aparelho tem uma porta para isso, nao achei muitos detalhes sobre a interface da porta m.2, mas pelo que me parece é uma gen 3x2, o que acontece com a velocidade de leitura e de escrita no caso se eu instalar um ssd de 3500/3000 gen 3x4, pois no mercado nao se acha facil os gen 3x2, e se é confiavel instalar um ssd de um interface acima??
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
el_mano14 disse:Olá, eu tenho um aspire 3 A315 42G R6FZ, estou pensando em fazer um upgrade, instalar um ssd nvme, vi que o aparelho tem uma porta para isso, nao achei muitos detalhes sobre a interface da porta m.2, mas pelo que me parece é uma gen 3x2, o que acontece com a velocidade de leitura e de escrita no caso se eu instalar um ssd de 3500/3000 gen 3x4, pois no mercado nao se acha facil os gen 3x2, e se é confiavel instalar um ssd de um interface acima??
Eu também tenho essa mesma dúvida. Obviamente ele será "capato" devido a limitação do hardware ( se ele funcionar Gen 3x2 com Gen 3x4), como um usb 3.0 em um equipamento 2.0. Talvez você deva optar em pegar um SSD M.2 tipo SATA III. Caso não ache a resposta.
1 -
entendo, ja vi relatos sobre utilizar normalmente um ssd gen 3x4 na interface gen 3x2, porem a velocidade é limitada ate perto de 2000mb para leitura, agora se é ceifada a velocidade de um gen 3x4 pela metade ou se caso eu use um gen 3x4 de qualquer velocidade acima de 2000mb, se a placa vai limitar um pouco abaixo de 2000mb.0
-
Sim, ficará limitada em gen3X2. Veja esse link: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Vejá como desmontar o o notebook e instalar o Windows
https://youtu.be/HrDRDkunfD0
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde el_mano14 !
Nenhum hardware é "capado" ou velocidades "ceifadas" e sim limitado as velocidades finais de acesso de suporte de cada versão.
No caso, essa serie não tem suporte a SSD no slot no fator M.2 2280 na interface Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2
A interface PCIe é retrocompatível, então um SSD Gen3x4 funciona, porém trabalhando nas velocidades finais de Gen3x2
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1