Pasta térmica e SSD para Helios 300 G3-572
VGuedes
Member Posts: 16 Troubleshooter
Boa noite! Percebi que preciso realizar um repaste faz um tempo, e vou aproveitar para comprar um SSD novo. Gostaria de saber se o seguinte SSD é recomendável para o note:
(SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B)
e também gostaria de pedir recomendações de pastas térmicas até uns 60-70 reais, achei duas que me chamaram a atenção mas não sei se são boas ou representam algum risco (ouvi falar que por pela pasta poder conter metal, há um risco de curto-circuito, mas não sei a veracidade disto) pro note:
1-PASTA TÉRMICA OCX 1 GRAMA BY GELID - OCX01GLD, PCYES, 27415
(SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B)
e também gostaria de pedir recomendações de pastas térmicas até uns 60-70 reais, achei duas que me chamaram a atenção mas não sei se são boas ou representam algum risco (ouvi falar que por pela pasta poder conter metal, há um risco de curto-circuito, mas não sei a veracidade disto) pro note:
1-PASTA TÉRMICA OCX 1 GRAMA BY GELID - OCX01GLD, PCYES, 27415
- Componentes: Silicone com carbono e óxidos de metal Densidade: 3, 73 g/cm³
- Condutividade térmica: 8, 5 W/mK Viscosidade: 85000 (Centipoise )
- Fórmula sem condutividade elétrica Não corrosivo e Não tóxico
- Temperatura operacional: de -45 a +180 graus Celsius Aplicador em formato de seringa
- Condutividade térmica: 4,8 w/m-k
- viscosidade: 870
- Densidade: 2,5 g / cm3
- Peso Líquido: 3g
- ps: sem metal
0
Melhores respostas
-
Sobre o ssd, esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x4. Quanto a pasta térmica, alguns usuários estão utilizando a grizzly kryonaut:
https://youtu.be/Ph2ibK79zd8
https://youtu.be/aPUCYUiGWZQ
https://youtu.be/XB2Jx8UHuck
O seu notebook ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia VGuedes !
" Percebi que preciso realizar um repaste faz um tempo"
E como "percebeu"?
Pastas de "alto desempenho" (como a grizzly kryonaut) tem maior potencial de baixar temperaturas, porem por tempo muito curto.
Não são indicadas para esse tipo de uso.
Isso porque o processo de cura é rápido e vida útil é menor.
Então teria de realizar uma nova troca em tempo menor, o que para um notebook é um péssimo procedimento.
E sim, pastas a base metal podem gerar curto e queimar o aparelho.
As pastas OCX são voltadas a overclock, dessa foram tendo vida útil bem mais curta.
Não gosto de "indicar" algo sem ter acesso ao equipamento para uma avaliação fisica presencial, mas meu técnico em hardwares utiliza muito a Pasta Térmica DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2, a qual já tive a oportunidade de verificar a eficácia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Sobre o ssd, esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x4. Quanto a pasta térmica, alguns usuários estão utilizando a grizzly kryonaut:
O seu notebook ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia VGuedes !
E como "percebeu"?
Pastas de "alto desempenho" (como a grizzly kryonaut) tem maior potencial de baixar temperaturas, porem por tempo muito curto.
Então teria de realizar uma nova troca em tempo menor, o que para um notebook é um péssimo procedimento.
As pastas OCX são voltadas a overclock, dessa foram tendo vida útil bem mais curta.
Não gosto de "indicar" algo sem ter acesso ao equipamento para uma avaliação fisica presencial, mas meu técnico em hardwares utiliza muito a Pasta Térmica DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2, a qual já tive a oportunidade de verificar a eficácia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Sobre o ssd, esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x4. Quanto a pasta térmica, alguns usuários estão utilizando a grizzly kryonaut:
O seu notebook ainda está na garantia?
Sobre a garantia, infelizmente ele saiu do tempo de garantia faz uns 3 meses.0 -
Sim, irá funcionar. esse modelo aceita sata 3 e nvme ge3x4.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:Bom dia VGuedes !
E como "percebeu"?
Não gosto de "indicar" algo sem ter acesso ao equipamento para uma avaliação fisica presencial, mas meu técnico em hardwares utiliza muito a Pasta Térmica DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2, a qual já tive a oportunidade de verificar a eficácia.0 -
Sim, pastas voltadas a OC e alto desempenho tem vida útil menor, ou seja, em um tempo muito menor terá de realizar nova repastagem.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia VGuedes !
E como "percebeu"?
Obrigado por tirar as dúvidas sobre as pastas, não sabia desse problema das de alto desempenho durarem pouco tempo e dessas de base de metal. Analisei a pasta que você mandou e fiquei interessado mas com uma dúvida: o fato de eu jogar jogos que exigem mais do note (aumenta a temperatura) não precisaria de uma condutividade térmica melhor? Ou isso levaria de volta ao problema de ter uma baixa vida útil? Muito obrigado!
0 -
Na minha opinião, sim, já que as temperaturas ficarão mais elevadas ao jogar jogos mais exigentes. Com relação a vida útil, isso é muito relativo. É claro que toda pasta térmica, um dia, precisará ser trocada. Portanto, eu optaria por adquirir uma pasta de boa qualidade e faria o undervolting.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
VGuedes disse:MaClane disse:Bom dia VGuedes !
E como "percebeu"?
Obrigado por tirar as dúvidas sobre as pastas, não sabia desse problema das de alto desempenho durarem pouco tempo e dessas de base de metal. Analisei a pasta que você mandou e fiquei interessado mas com uma dúvida: o fato de eu jogar jogos que exigem mais do note (aumenta a temperatura) não precisaria de uma condutividade térmica melhor? Ou isso levaria de volta ao problema de ter uma baixa vida útil? Muito obrigado!
Qualquer utilização que seja de alto desempenho terá um aumento de temperatura.
As questões que está focando quanto condutividade, etc somente seriam válidas se utilizasse para OC ou aplicações e bem direcionadas.
Então uma ótima pasta, bem aplicada, trará ótimos resultados.
Não concordo que é questão de ser "relativo" e sim de um fato: pastas voltadas a OC e de alto desempenho tem vida útil menor e comprovada do que outras pastas de excelente qualidade.
Isso se deve a característica fisica e química da mesma.
Então elas irão sim ter seu tempo de cura e nível máximo de desgaste mais cedo.
Agora, a questão do undervolt, no seu caso é algo muito interessante de se realizar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0