Aspire A515-52G MX130 com problemas
ryanzero
Member Posts: 12
Tinkerer
A mx130 do meu notebook não está com a performance esperada, estando bem abaixo.
Fiz o teste utilizando o user benchmark e obtive melhores resultados até utilizando a hd620 integrada.
Existe alguma configuração que eu posso realizar ou algum teste para verificar qual o problema? Meu notebook é um Aspire 5 A515-52G-58LZ
Fiz o teste utilizando o user benchmark e obtive melhores resultados até utilizando a hd620 integrada.
Existe alguma configuração que eu posso realizar ou algum teste para verificar qual o problema? Meu notebook é um Aspire 5 A515-52G-58LZ
0
Respostas
-
Boa noite ryanzero !
"A mx130 do meu notebook não está com a performance esperada, estando bem abaixo."
E qual seria o "esperado"?
Qual base de comparação?
Benchmarks são somente testes sintéticos brutos de acesso ao hardware, não representam a realidade nem mesmo levam em conta questões de configurações e sistema.
Em quais aplicações testou?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite
O teste de benchmark que eu realizei foi utilizando o "UserBenchMark" mas só realizei ele pois estava testando dois jogos que não rodaram como o esperado, verifiquei teste deste notebook em alguns jogos e quando fui utilizar o jogo rodou com menos da metade de fps, o jogo que eu testei foi o "life is strange" e "a plague tale", ambos conseguiam rodar sem problemas em testes que olhei, mas no meu a taxa de quadros ficam em torno de ~10fps.0 -
Aqui está os testes que eu realizei, primeiro o desempenho médio da mx130, em seguida o teste do vídeo integrado do meu notebook e por fim o teste da mx130 no meu notebook.
0 -
Verifique todas essa configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia, agradeço pela resposta.
Fiz todos os procedimentos mas mesmo assim não obtive mudanças.
Depois também atualizei a bios e fiz uma instalação limpa do windows, não instalando programa algum apenas os drivers necessários e mesmo assim sem sucesso.
Será que pode ser hardware? Seria o caso de mandar pra assistência?0 -
Verifique essa configuração também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O minha versão do windows não aparece está opção, está na versão 1909.0
-
Você já tentou atualizar os drivers no site da intel e nvidia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, atualizei ambos os drivers de vídeo para a ultima versão.0
-
o mesmo problema ocorre ao instalar os drivers fornecidos pela acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, instalei primeiro os driver da Acer e depois atualizei, mas o problema persistiu.
Fiz o teste também no benchmark do csgo, comparando com esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=01DgN0_kLt0&t=432s
A média fica em 106 fps, sendo que no meu fica em torno de 50-30 fps e em algumas situações caindo para 10.0 -
Você está deixando a bateria carregar até 100%? Além disso, há algum antivírus instalado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, todos os testes eu fiz com a bateria carregada e o notebook conectado na tomada, não tenho antivírus, apenas o windows defender.0
-
O mesmo problema ocorre ao conectar um monitor externo hdmi?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, acabei de fazer o teste aqui.
Tanto os jogos quanto o sistema estão instalados em um SSD M2 que eu instalei, não sei se isso faria alguma diferença.0 -
ryanzero disse:Sim, instalei primeiro os driver da Acer e depois atualizei, mas o problema persistiu.
Fiz o teste também no benchmark do csgo, comparando com esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=01DgN0_kLt0&t=432s
A média fica em 106 fps, sendo que no meu fica em torno de 50-30 fps e em algumas situações caindo para 10.
Realizou realmente TODAS as configurações que lhe passei?
Algumas requerem mais conhecimento do sistema para serem realizadas.
Outra questão é o CS em si.
Já joguei no circuito profissional e CS é dos jogos mais chatos para ser configurado adequadamente.
A primeira questão é sua rede.
Que tipo de conexão utiliza?
Qual roteador?
Mediu ping e rotas?
Utiliza códigos de arranque?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, atualizei todos os drivers, alterei todas configurações de energia, configurações do painel de controle Nvidia, inclusive fiz uma instalação limpa do windows pra remover qualquer programa secundário.
As únicas coisas que não fiz é do geforce experience, batterybooster ou shadowplay pois não tenho ele instalado.
Mais o problema não é só o CS, só citei este pois ele tem um mapa de benchmark padrão onde ficaria mais de simples de comparar, mas em outros jogos também tenho um desempenho ruim, como tinha citado antes: "a plague tale", "overwatch", "life is strange" e também nos testes de benchmark que postei parece que a mx130 não está despenhando corretamente.0 -
Certamente algum erro de configuração pois se a GPU estivesse com problemas, seu aprelho não apresentaria baixo desempenho e sim erros graves de render, travamentos, etc.
Qual aversão do driver da Nvidia e Intel HD Graphics?
MaClane disse:Certamente algum erro de configuração pois se a GPU estivesse com problemas, seu aprelho não apresentaria baixo desempenho e sim erros graves de render, travamentos, etc.
Qual aversão do driver da Nvidia e Intel HD Graphics?
Intel - 20.20.100.65190 -
A Nvidia esta atualizado, mas a Intel HD não: https://downloadcenter.intel.com/product/96551/Intel-HD-Graphics-620
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0