upgrade ssd no aspire VX5 (i5)
Migual_Gamer
Member Posts: 4 New User
Opa pessoal, beleza? Eu tenho um notebook da acer (vx5 i5) e gostaria de colocar um ssd tipo m2 (nvme) nele. Porém quando abri ele para ver se o socket era key B ou key M, vi que o socket tinha apenas 4 pinos (a key b tem 6 pinos e a key m tem 5). Neste caso, devo colocar qual ssd? está certo meu socket só ter 4 pinos visíveis?
0
Melhor resposta
-
Boa noite Migual_Gamer !
Qual modelo EXATO dos eu notebook?
Essa serie possui slot M.2 no fator 2280 tanto na interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Dessa forma, suporta todas as combinações de chave : B, M ou B+M
O termo "socket" não se aplica a conexão do slot.
Veja como abrir para instalar e como passar o Windows do HDD para o SSD:
https://www.youtube.com/watch?v=5w1ETHqtVDM
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite Migual_Gamer !
Essa serie possui slot M.2 no fator 2280 tanto na interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
https://www.youtube.com/watch?v=5w1ETHqtVDM
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Migual_Gamer !
https://www.youtube.com/watch?v=5w1ETHqtVDMMigual_Gamer disse:Opa pessoal, beleza? Eu tenho um notebook da acer (vx5 i5) e gostaria de colocar um ssd tipo m2 (nvme) nele. Porém quando abri ele para ver se o socket era key B ou key M, vi que o socket tinha apenas 4 pinos (a key b tem 6 pinos e a key m tem 5). Neste caso, devo colocar qual ssd? está certo meu socket só ter 4 pinos visíveis?
Ja abri ele duas vezes tanto para limpeza quanto para troca de pasta térmica, e percebi que o slot tinha apenas 4 pinos visíveis. Por isso, fiquei meio preocupado em relação a qual ssd comprar. Mas agora, estou mais tranquilo e livre para comprar o ssd. So para concluir entao, meu slot pode receber qualquer combinação de keys que eu comprar desde que seja nvme?
0 -
SSD é uma unidade de armazenamento sem partes mecânicas
M.2 é o slot para o SSD
2280 é o fator de forma (ou seja, o tamanho físico do SSD)
Sata 3 e PCie são as interfaces de conexão (os encaixes propriamente)
NVMe é uma tecnologia embargada e não um tipo de SSD
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Veja esse link também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044
Eu também sugiro a leitura desse artigo: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | KingstonOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde Migual_Gamer !
Alguma duvida ainda?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0