Windows server 2016 versao de avaliaçao nao detecta SSD.

Adriano_Dino
Adriano_Dino Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ola senhores, 
Eu tenho um Aspire 5 com um SSD 1TB, de cara tive que fazer um pendrivebootavel em formato GPT para o notebook poder fazer o boot, o problema é que quando chega a parte para definir as partiçoes do SSD, nao aparece SSD nenhum, esse computador sotem SSD 1T, para tentar resolver entrei no modo prompt e usei o utilitario DISKPART para listar as unidades e o sistema so encontra o pendrive que tem 32GB, mas nao encontra literalmente nada de SSD. Alguem saberia como eu poderia fazer o Windows server 2016 versao de Avaliaçao, detectar o SSD.
Agradeço a atençao e obrigado.

Respostas

• Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo ab515-51-75kz. O sata mode está em ahci? O ssd aparece na guia information do bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Adriano_Dino !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Porque "
    de cara tive que fazer um pendrivebootavel em formato GPT para o notebook poder fazer o boot"?
    Não é permitido no fórum nenhum tipo de suporte a sistemas não devidamente legalizados nem em versões de avaliação.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Adriano_Dino
    Oi meu é um notebook ACER aspire a515-54-72EF, bem versao de avaliaçao nao é piratear, é um serviço da propria microsoft, onde podemos rodar por 180 dias. Nao entendo porque nao podem dar suporte ja que o que eu comprei foi o notebook que esta ainda esta na garantia.
  • MaClane
    Oi meu é um notebook ACER aspire a515-54-72EF, bem versao de avaliaçao nao é piratear, é um serviço da propria microsoft, onde podemos rodar por 180 dias. Nao entendo porque nao podem dar suporte ja que o que eu comprei foi o notebook que esta ainda esta na garantia.

Porém, a versão de avaliação não possui acesso completo total ao sistema e funções e dessa forma não é permitido suporte.
    Então deve possui uma licença original e válida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    A "garantia" se refere a parte de hardware e a parte do sistema OEM original de fábrica e não outros sistemas.

Sincerely, J. MaClane ™

• Adriano_Dino
    Ok, agradeço a atençao.