Nitro AN515-52-52BW usando 100% do disco
brunapadiilha
Member Posts: 7
Tinkerer
Comprei há alguns meses meu Nitro AN515-52-52BW, já no primeiro mês ele ficava sempre usando 100% do disco mesmo só usando o google chrome, pesquisei aqui na comunidade e fiz algumas das dicas que postaram aqui como no vídeo das "27 soluções para o problema do disco 100%" atualizei alguns drives e não tem mais acontecido isso, mas hoje deu um barulho super alto que não parava, reiniciei e parou. Dei uma pesquisada sobre o barulho e encontrei que poderia ser algo no hd, fiz a primeira etapa do mesmo vídeo que citei e aparaceu a mensagem "Hd alias não encontrado" ou algo parecido com essa mensagem, logo depois aconteceu de novo o mesmo barulho, reiniciei e parou novamente. Fiz a mesma etapa pra tirar print da mensagem pra postar aqui e agora mostra que ta ok. O que posso fazer pra isso não acontecer novamente? Será que é algum problema sério?
0
Melhor resposta
-
Boa noite brunapadiilha !
Dificilmente um "barulho super alto" seria o HDD.
O erro de uso de disco a 100% nada tem a ver com Acer e sim com o Windows e a Microsoft.
Utilize o CrystalDiskInfo e post aqui um print da saúde do HDD.
Realize esse procedimento e teste se o erro de 100% permanece:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Reinicie e teste!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite brunapadiilha !
O erro de uso de disco a 100% nada tem a ver com Acer e sim com o Windows e a Microsoft.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Reinicie e teste!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite brunapadiilha !
Reinicie e teste!
Então, sobre o uso de disco a 100% eu fiz isso que comentou há um tempo atrás quando vi em outro tópico com o mesmo problema e resolveu o problema com o uso do disco a 100%.
E realmente não sei se é o HDD, mas foi um barulho alto e estava como se estivesse vibrando também e depois deu aquela mensagem.
Acabei de realizar os procedimentos que comentou e aqui está o print.
0 -
O som voltou a ser emitido?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O barulho vinha dos fans? Quando acontecer novamente, grave um vídeo e poste no youtube.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0