Update de RAM - Aspire 5741Z

Guilhersa
Guilhersa Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde,

Fui fazer um update no notebook da minha irmã, comprei uma memoria de 4GB da Kingston da mesma frequência (DDR3 1333mhz), porem, quando coloquei ela sozinha, o windows vai para o modo de reparo automático e trava, e as vezes fica com essa tela abaixo:

Poderiam me ajudar? Eu tentei atualizar a BIOS, porem ele não atualiza sem a bateria, e o notebook fica direto na tomada.
Segue as informações do CPUZ:

E a memória que eu comprei:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=44217

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Pode estar ocorrendo incompatibilidade entre os chips das memórias.
    Nesse caso, o ideal seria testar com 2 módulos idênticos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite Guilhersa !

Na verdade, realizou um upgrade, já que o módulo de RAM é um hardware e não software.
    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR3 1066/1333Mhz

Desconectou a bateria de íon antes de instalar?
    Já testou esse modulo de RAM em outro aparelho?
    Realize o reset da bateria e depois faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Guilhersa
    MaClane disse:
    Boa noite Guilhersa !

Na verdade, realizou um upgrade, já que o módulo de RAM é um hardware e não software.
    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR3 1066/1333Mhz

Desconectou a bateria de íon antes de instalar?
    Já testou esse modulo de RAM em outro aparelho?
    Realize o reset da bateria e depois faça um teste.
    Boa noite MaClane, desculpa, escrevi errado, é upgrade mesmo kkkk nem percebi.

Eu nem utilizo esse notebook com a bateria, pois com ela, o mesmo nem liga.

Eu comprei um, deu esse erro e devolvi achando que veio com defeito, porem a nova deu o mesmo problema, e eu não tenho um aparelho com a mesma frequência para testar.

Caso não tiver solução, ainda tenho o direito de arrependimento dessa memoria. Pensei em trocar novamente para tentar colocar duas de 2GB, será que seria melhor?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2020
    Você pode verificar se a memória ram antiga é uma ddr3L com voltagem de 1.35v no cpuz?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓

Sincerely, J. MaClane ™

• Guilhersa
    Você pode verificar se a memória ram antiga é uma ddr3L com voltagem de 1.35v no cpuz?
    No CPU-Z, aparece como 1.50v, agora se é DDR3L, eu não vi, ou não encontrei. Aparece somente como DDR3.
  • Guilhersa
    MaClane disse:
    Vou solicitar a troca então para pegar duas de 2GB para testar.

Caso volte com o mesmo problema, abro outra pergunta.

MaClaneegydiocoelho

Muito obrigado aos dois.
  • A memória original aparece com 1.5v, correto? Se for, se trata de uma DDR3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Guilhersa disse:
    MaClane disse:
    Vou solicitar a troca então para pegar duas de 2GB para testar.

Caso volte com o mesmo problema, abro outra pergunta.

MaClaneegydiocoelho

Muito obrigado aos dois.

Fico no aguardo!
    O modulo que informou, sendo o do link, é DDR3 padrão.

Sincerely, J. MaClane ™