Expansão memória ES1-572-53GN
ArturLLO
Member Posts: 4 New User
Olá!
Já pesquisei alguns tópicos aqui falando do upgrade de memória ram no Acer ES 15 modelo ES1-572-53GN.
Porém, rodando o CPU-Z, ele informa que o pente original é de 800mhz e o recomendado para compra foi de 1600mhz.
Terei algum problema trocando por 1600mhz? Outra coisa: vale mais a pena 1 pente de 8gb ou 2 x 4GB em dual channel?
Segue os prints do CPU-Z:
Já pesquisei alguns tópicos aqui falando do upgrade de memória ram no Acer ES 15 modelo ES1-572-53GN.
Porém, rodando o CPU-Z, ele informa que o pente original é de 800mhz e o recomendado para compra foi de 1600mhz.
Terei algum problema trocando por 1600mhz? Outra coisa: vale mais a pena 1 pente de 8gb ou 2 x 4GB em dual channel?
Segue os prints do CPU-Z:
0
Melhores respostas
-
Bom dia ArturLLO !
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
RAM é modulo e não pente.
A RAM instalada não é 800 e sim 1600, pois sendo DDR, o pulso de clock é multiplicado por 2, logo 800x2 = 1600
Sempre terá maior ganho com módulos e dual-channel
Post o print da aba de MEMORY
Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.
Somente pode substituir seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e pode passar o HDD para um adaptador caddy de 9.00mm
Veja aqui como abrir:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
ArturLLO disse:E teria problemas se eu colocasse um módulo de 8GB, totalizando 12gb?
Com certeza.
Deve entender que qualquer informação alocada nos módulos que exceder a capacidade em dual, irá ser processada na metade do tempo.
Como o processamento é de acesso randômico, então ocorre queda fina de desempenho ao invés de ganho.
Isso é sistema básico de computação.
Então se preza desempenho, deve manter o padrão dual em modo full e não flex.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia ArturLLO !
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
RAM é modulo e não pente.
A RAM instalada não é 800 e sim 1600, pois sendo DDR, o pulso de clock é multiplicado por 2, logo 800x2 = 1600
Sempre terá maior ganho com módulos e dual-channel
Post o print da aba de MEMORY
Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.
Somente pode substituir seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e pode passar o HDD para um adaptador caddy de 9.00mm
Veja aqui como abrir:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ótimo, meu caro. Obrigado! Aí vai o print da aba que pediu.0 -
Seu modulo é DDR3L 1.35v 1600Mhz de 4Gb
Basta adquirir outro com as mesmas especificações.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
E teria problemas se eu colocasse um módulo de 8GB, totalizando 12gb?
0 -
Não necessariamente, mas funcionaria em modo flex, ou seja, 8gb trabalharão em dual channel e os 4gb restantes, trabalhariam em single channel. O ideal é sempre trabalhar em dual channel full, ou seja, sempre adquirindo memórias similares para evitar incompatibilidades.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Ótimo! Obrigado pelos esclarecimentos!Minha ideia inicial é botar mais um de 8gb e depois mais pra frente, dependendo do rendimento, colocar outro de 8gb, substituindo o de 4gb.0
-
ArturLLO disse:E teria problemas se eu colocasse um módulo de 8GB, totalizando 12gb?
Com certeza.
Deve entender que qualquer informação alocada nos módulos que exceder a capacidade em dual, irá ser processada na metade do tempo.
Como o processamento é de acesso randômico, então ocorre queda fina de desempenho ao invés de ganho.
Isso é sistema básico de computação.
Então se preza desempenho, deve manter o padrão dual em modo full e não flex.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0