Olá, já olhei outros fóruns/ perguntas similares ou iguais aqui (mas de outros modelos) e não consegui resolver. Acabei baixando driver errado também (o recomendado era um de 57MB e baixei outro de 10x maior). O driver recomendado baixa, mas só tem opção .cmd para install e não instala.
Já comprei adaptador CTIA OMTP, já tentei reinstalar o driver de áudio realtek definido para meu modelo (Failed to install driver aparece na tela .cmd, pois não tem um único arquivo .exe na pasta baixada). O problema é apenas com o Jack. Consigo ouvir áudios no fone que veio no celular, mas o mic dele não funciona, o microfone para celular não funciona, o microfone comum stereo (plug comum) não funciona. Já o áudio embutido (falantes internos e mic da tela) funcionam normalmente...
As mensagens de opção quando conecta no jack aparecem, seleciono diversas (entrada mic/ fone e mic/ externa), seleciona Realtek Stereo Mix, coloco para me escutar e fica só um ruido de fundo, como se algo não estivesse funcionando.
Não sei o que fazer e estou de saco cheio, uma maquina desse valor e não consigo gravar meus vídeos pra vlog.
Essa bagaça fez o favor de vir com Linux Essencial, mas paguei a licença para um Windows 10.
Tem SSD, HDD, muita memória de serviço e vídeo, mas não consigo gravar um simples áudio com qualidade. É pra irritar.