Acer Aspire A315-54K não consigo instalar o windows 10 no SSD

Gelealdo
Gelealdo Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
boa noite amigos, comprei esse notebook da Acer Aspire A315-54K ele veio com essas configurações I3, memória de 4GB e com SSD 128GB e um 1HD tb, veio com o linux instalado, porem quando estava instalado o windows 10 verifiquei que na ora de escolher em qual dispositivo seria instalado o windows só mostrava o HD 1TB, fui verificar na bios na aba informações mostrava o HDD0 o SSD model [ KINGSTON RBU - SNS8154P3/128GJ1 }e em HDD1 um HD de 1tb da WDC, na aba boot desabilitei secure boot, porem não consigo ver o SSD. Alguém pode ajudar ?

Melhor resposta

Respostas

  • O seu windows possui um serial original?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gelealdo
    Gelealdo Member Posts: 2 New User
    sim amigo é original, porem na hora de escolher onde o windows seria instalado na mostra o SSD só o hd 1tb
  • Gelealdo
    Gelealdo Member Posts: 2 New User
    o SSD só mostra na aba informações da bios e não mostra em lugar nenhum
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O problema não está no ssd e nem no notebook. Quando aparecer as partições na instalação do windows, clique em load driver e selecione o arquivo .inf do chipset, por que o sata mode está em rst with optane: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.0.0.1072_W10x64_A.zip?acerid=636960802186462051&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-54K&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.190512747.1155090855.1594908847-598746143.1587160515

    Se ainda assim não funcionar, vá no bios, acesse a guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
     
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gelealdo
    Gelealdo Member Posts: 2 New User
    Meu amigo, quero te agradecer muito pela sua ajuda. funcionou perfeitamente. Jesus te abençoe.
  • Qual das duas dicas lhe ajudou?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mateusbr1343
    Mateusbr1343 Member Posts: 1 New User
    O problema não está no ssd e nem no notebook. Quando aparecer as partições na instalação do windows, clique em load driver e selecione o arquivo .inf do chipset, por que o sata mode está em rst with optane: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.0.0.1072_W10x64_A.zip?acerid=636960802186462051&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-54K&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.190512747.1155090855.1594908847-598746143.1587160515

    Se ainda assim não funcionar, vá no bios, acesse a guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
     
    Olá boa tarde! Muito obrigado cara, deu certo aqui. Deus abençoe.
    pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci. Foi isso que deu certo e apareceu o ssd
  • @Mateusbr1343 Sim, geralmente funciona. Mas é possível instalar o windows no modo rst with optane também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)