AN515-54-76XC: Acer Nitro 5 com Endless OS 3 - Instalação W10 Pro mantendo o Endless (Dual Boot?)
mem7000br
Member Posts: 6 New User
Comprei recentemente um Notebook Nitro 5 com o S.O. Endless OS 3. Desejo instalar uma licença do Windows 10 Pro (com serial e legalizada) e gostaria de manter os dos Sistemas Operacionais (acredito que o termo seja Dual Boot). Nunca fiz isto antes.
Como devo proceder?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Como devo proceder?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
AN515-54-76XC 16GB ssd 256gb hd 1tb i70
-
o primeiro passo é diminuir volume do ssd pelo gerenciamento de discos do windows para que você possa instalar o windows nessa partição:
O segundo passo é desativar a inicialização rápida nas opções de windows:
O terceiro passo é alterar o sata mode para ahci no bios. Para fazer isso, siga esses passos:
a) Desative o wireless. Depois desinstale os programas intel rapid storage e da memória optane ou o equivalente que estiver instalado no seu computador. Reinicie o windows;
b) Pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Depois reinicie o windows;
c) Depois acesse o bios, vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci. Depois ative o f12bootmenu e também crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Depois pressione f10 para salvar e sair.
Agora, configure o pendrive assim:
Depois extraia o iso x64 do linux para o pendrive. Com tudo configurado, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite mem7000br !
Qual tipo de licença do Windows 10?
Deve saber que a utilização de sistemas não legalizados viola a garantia do equipamento e gera mal funcionamento em alguns hardwares devido as novas atualizações de DRMs da Microsoft.
Nesse caso, não há como manter o Endless pois para realizar o dual é necessário remove-lo primeiro.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Pretendo comprar uma licença legal.0
-
O Computador tem apenas Endless instalado. Eu gostaria de ter dual boot com uma licença legalizadas do Windows 10 Pro (ainda vou comprar).0
-
Nesse caso, deve primeiro adquirir uma licença.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
De acordo. Em dois dias devo ter a licença comprada. Uma dúvida: Será necessário reinstalar o Endless para fazer esta operação?0
-
Sim, pois a instalação do Windows irá remover o Endlees.
Tem conhecimento em sistemas Linux?
Por qual razão quer manter o Endles?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Achei que seria interessante caso necessitasse mandar o notebook para assistência. Estou sentindo que não é muito vantajoso.
0 -
Nesse caso, a garantia do hardware será mantida. Além disso, eu não sei como é aplicadada a garantia do software, por que o endless é um sistema operacional gratuito. Eu instalaria o windows 10 adquirindo um serial original.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
mem7000br disse:Achei que seria interessante caso necessitasse mandar o notebook para assistência. Estou sentindo que não é muito vantajoso.
Não entendi sua questão.
Qual motivo de "mandar para assistência"?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0