Memória RAM de 16g

Mickaelgt
Mickaelgt Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Eu comprei um acer An515-54-528v e quero fazer um upgrade na memória RAM dele mas tenho uma dúvida sobre qual modelo comprar. Entre um modelo de 16g com 2666mhz ou um de 16gb com 2400mhz só que mais moderno. Segue os modelos:

https://m.kabum.com.br/produto/98491/mem-ria-hyperx-impact-16gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib-16

https://m.kabum.com.br/produto/113747/mem-ria-lexar-16gb-2666mhz-ddr4-cl19-para-notebook-ld4as016g-r2666g

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde Mickaelgt !

Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/266Mhz

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0g2a40lemm3rikpng
    O correto é utilizar módulo de RAM o mais idênticos possíveis.
    Mas principalmente em relação a capacidade de armazenamento.

Essa serie não possui suporte nativo ao perfil XMP, então deve evitar tais módulos.
    Dessa forma, não recomendo nenhum dos que postou acima.
    Também não recomendo que adquira um modulo de 16 e sim outro de 8 para manter o padrão dual-channel do sue aparelho e modo full, e não flex.

Verifique a sua instalada como CPUz e post aqui um print das abas de SPD e MEMORY

Essa serie possui 2 slots M.2 no fator 2280, com suporte tanto a Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4

Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema.
    Já na interface PCIe, não recomendo maiores que 960Gb.

Veja aqui como abrir:

E aqui como fazer backup do sistema OEM e passar para outra unidade caso necessário:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde Mickaelgt !

Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/266Mhz

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0g2a40lemm3rikpng
    O correto é utilizar módulo de RAM o mais idênticos possíveis.
    Mas principalmente em relação a capacidade de armazenamento.

Essa serie não possui suporte nativo ao perfil XMP, então deve evitar tais módulos.
    Dessa forma, não recomendo nenhum dos que postou acima.
    Também não recomendo que adquira um modulo de 16 e sim outro de 8 para manter o padrão dual-channel do sue aparelho e modo full, e não flex.

Verifique a sua instalada como CPUz e post aqui um print das abas de SPD e MEMORY

Essa serie possui 2 slots M.2 no fator 2280, com suporte tanto a Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4

Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema.
    Já na interface PCIe, não recomendo maiores que 960Gb.

Veja aqui como abrir:

E aqui como fazer backup do sistema OEM e passar para outra unidade caso necessário:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mickaelgt

Tinkerer

@MaClane não e possível mandar os prints porque o notebook ainda não chegou. Mas tu achas que prejudicaria o equipamento ou reduziria o desempenho se eu utilizasse algum dos modelos que eu disse acima ? 
  • Eu discordo do colega maclane e acho que esses modelos mais recentes, podem sim trabalhar bem com as memórias hyper-x com perfis xmp, mesmo que o bios não possua perfis xmp. O ideal é esperar o notebook chegar e postar algumas capturas de tela do cpuz, que mostra as configurações da ram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mickaelgt

Tinkerer

@egydiocoelho mas então não tem problema e eu consigo um bom desempenho com a memória RAM de 16g?
  • Sim. Mas para que a hyper-x funcione, o ideal é adquirir um par delas. Agora, são memórias caras. Você pode optar por uma ram convencional, mas que contenha as mesmas características da ram original.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Mickaelgt disse:
    @MaClane não e possível mandar os prints porque o notebook ainda não chegou. Mas tu achas que prejudicaria o equipamento ou reduziria o desempenho se eu utilizasse algum dos modelos que eu disse acima ? 
    A base de Bios da serie 54 é a mesma da 52 (que possuo).
    Testei já 3 opções de módulos XMP e somente um funcionou, porém limitado os clocks.
    Então não recomendo de forma alguma.

Mickaelgt disse:
    @egydiocoelho mas então não tem problema e eu consigo um bom desempenho com a memória RAM de 16g?
    Seu modleo vem com 8Gb, então como já descrevi anteriormente, deve manter o padrão ara ter perda de desempenho.

Sincerely, J. MaClane ™