Aspire 5 - A515-51G-58GZ Upgrade me memória

stanhaus
stanhaus Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu tenho um Acer A515-51-58GZ, e acredito que não tenha memória soldada na placa mãe, posso soldar uma memoria na placa ou somente vai funcionar em single channel?
@MaClane

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde stanhaus !

Não como "soldar" um modulo de RAM na placa.

Esse é o padrão dessa serie:

Suporta até no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb soldados a placa-mãe e um slot disponível para até no máximo 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 tanto padrão de interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.

Verifique nos vídeos como instalar e como passar o sistema do HD para o SSD:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• stanhaus
    editado julho 2020
    @MaClane mas este modelo não tem 4Gb soldados a placa-mãe pelo que da pra ver pelas imagens acima certo?

Eu já coloquei um SSD nele, o problema é que preciso de 16GB de memória, mas pelo que entendi nas imagens não vai funcionar em dual Channel certo? pois não existe outra memoria alem daquela do slot da foto. Pois se fosse possível utilizar o slot vazio, eu compraria uma de 8GB e funcionaria em dual channel (2x8GB), porém já que não "
    Não como "soldar" um modulo de RAM na placa." como o senhor disse eu teria que comprar uma de 20 GB pra compensar o fato dela não estar em dual channel, estou correto?
  • MaClane
    Verifique no CPUz nos 2 slots com o modulo instalado e post aqui.
    Não existem módulos de 20Gb.
    Se seu modelo realmente apenas possui um slot sem RAM onboard, ele somente funcionará em single-channel e no máximo com 16Gb.
    Nenhuma quantidade de RAM irá "compensar" a falta de suporte do dual.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• stanhaus
    No CPUz aparece 2 slots, como nas fotos abaixo. 

Testei ligar sem a memória de 8GB, o notebook apenas acende as luzes do teclado.

Consegue identificar a memória RAM onboard que deveria existir na foto da placa?

• stanhaus

O sistema reconhece dois slots.
  • MaClane
    Esse modelo especifico consta como tendo 2 slots, sendo um integrado e um disponivel:

Acredito que o erro de acesso esteja ocorrendo devido ao modulo que esta utilizando de 2666 pois nativamente não há suporte.
    Esse modulo é original do aparelho?

Sincerely, J. MaClane ™

• stanhaus
    MaClane disse:
    Esse modelo especifico consta como tendo 2 slots, sendo um integrado e um disponivel:

Acredito que o erro de acesso esteja ocorrendo devido ao modulo que esta utilizando de 2666 pois nativamente não há suporte.
    Esse modulo é original do aparelho?
    É original, a única coisa que coloquei foi o SSD.