Suporte a virtualização - A515-52G

2»

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso, lhe recomendaria os seguintes upgrades:
    1. Mais um modulo de RAM de 8Gb (para ter ao menos um total de 16 sendo 8+8), o ideal seria 32 pelo uso que vai dar a ele
    2. Substituir o SSD de 128 por um de 512 ou 960Gb, tanto no padrão Sata 3 quanto PCie
    3. Substituir o HDD de 1Tb por um SSD 2.5" polegadas Sata 3 de 1Tb
    Dessa forma, terá suporte total a todas as aplicações e estes que for realizar.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• falf2
    falf2 Member Posts: 25

Tinkerer

Oi MacLaine,
         Legal! Vou ponderar se compro um dessa linha também... não queria gastar tanta grana porque queria um monitor widescreen curvo também (mais grana... putz).
         Que coincidência, pra ser mais exato, estou usando kubuntu também ;-) acabei de atualizar pro 20.04 LTS
         Na minha humilde opinião, o ubuntu é o melhor mesmo pra Desktop por experiência própria.

PS.: Usei Debian há 20 anos atrás (recompilava kernel, rezava pra tentar colocar o módulo de som pra funcionar, e por aí vai...) depois disso nunca mais usei. 

Obg mais uma vez,
    Francisco

• MaClane
    Nesse caso, existe uma possibilidade em meio termo, que seria o : A515-52G-56UJ
    O processador é esse: de 8ª geração Intel Core i5-8265U

Veja que é um processador de série "u", porem possui instruções mais atuais embargadas e tem um ótimo poder boost, podendo atingir até 3.9Ghz
    O conjunto vem com a Nvidia MX130 que a grosso modo tem desempenho bruto na metade da GTX1050
    Ou seja, seria um An515-52 divido por 2 , rs!

Em suma, teria metade do desempenho final do AN515-52

Como ele possui uma saída HDMI com suporte HDCP 1.4b, teria uma boa opção mais em conta e margem para adquirir os upgrades e mais o monitor.

" Na minha humilde opinião, o ubuntu é o melhor mesmo pra Desktop por experiência própria."

O Kubuntu é apenas um Ubuntu com interface gráfica nativa KDE ao invés do Gnome.
    Então acredito ser apenas uma questão de familiaridade.

Eu uso mais para acessar a DeepWeb e realizar testes de invasão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• falf2

Tinkerer

Oi MaClane,
       Obrigado pela dica!

Francisco
  • falf2

Tinkerer

Só um detalhe, não há outro slot vazio (pra disco) no modelo que você acabou de citar, não é?

Obg,
  • MaClane
    editado julho 2020
    O modelo que citei vem dom SSD de 256Gb no slot M.2
    Possivelmente não há o kit bracket (cabo sata + suporte + parafusos) que deverá adquirir a parte.

Sincerely, J. MaClane ™

• Se a versão que você adquirir vier com um ssd m2 2280, você deverá adquirir o kit bracket que seria o cabo sata e o suporte do hdd. A minha dica é que você compre uma versão com o hdd e depois adquira um ssd m2 2280.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • falf2

Tinkerer

Ok. Vou levar em conta tudo isto que foi dito aqui nos posts.
       MaClane e  egydiocoelho, meu muito obrigado!

Ats,
    Francisco
  • MaClane
    Nesse caso, pode optar pelo A515-52G-58LZ o qual já vem com HDD sem SSD.
    Pela diferença do valor dentre um SSD e o kit bracket, vale mais a pena adquirir o SSD.

Sincerely, J. MaClane ™

• falf2

Tinkerer

Ok. Bem melhor.

Obg,
    Francisco
  • de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    falf2 disse:
    Ok. Bem melhor.

Obg,
    Francisco

Disponha!
    Precisando de algo, basta postar e me chamar aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• Jnilton
    Jnilton Member Posts: 8

Tinkerer

falf2 disse:
    Oi MacLaine,
         Legal! Vou ponderar se compro um dessa linha também... não queria gastar tanta grana porque queria um monitor widescreen curvo também (mais grana... putz).
         Que coincidência, pra ser mais exato, estou usando kubuntu também ;-) acabei de atualizar pro 20.04 LTS
         Na minha humilde opinião, o ubuntu é o melhor mesmo pra Desktop por experiência própria.

PS.: Usei Debian há 20 anos atrás (recompilava kernel, rezava pra tentar colocar o módulo de som pra funcionar, e por aí vai...) depois disso nunca mais usei. 

Obg mais uma vez,
    Francisco

eu tenho um Acer nitro 5 e mesmo com a virtualização por hardware habilitada na bios, não funciona só depois que vi esse vídeo resolveu meu problemas
    https://youtu.be/FRIwJULIyys