No AN515-54-58CL, acho que o Endless não vem no SSD, posso instalar o Windows no SSD, fazer um dual?
PedroBim
Member Posts: 3 New User
No modelo Nitro 5 AN515-54-58CL, pelo que percebi o SSD vem completamente vazio, não queria tirar o Endless para não ter qualquer problema com a garantia, posso instalar o Windows no SSD e fazer o dual boot sem problemas?
Minha outra dúvida é a seguinte, na lista de discos, aparece também um disco chamado Dispositivo de bloco 25GB, o que é ele?
Muito obrigado!
Minha outra dúvida é a seguinte, na lista de discos, aparece também um disco chamado Dispositivo de bloco 25GB, o que é ele?
Muito obrigado!
0
Respostas
-
Bom dia PedroBim !
O sistema operacional sempre é instalado por padrão do SSD.
Possui licença original e válida do Windows?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Quando adquirir a licença original, avise aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Opa pessoal, muito obrigado por se disporem a ajudar, tenho uma licença ESD que usei.
Acabei não fazendo o dual boot, e surpreendentemente o SSD estava vazio mesmo, instalei o Windows nele e fiz o dual boot inicialmente, mas como o SSD é muito pequeno e eu não descobri como particionar o HD pelo Endless pra ganhar espaço, acabei tirando o Endless mesmo.0 -
Cara, acabei de pegar o nitro 5 nesse modelo igual o seu, com hdd e sdd e reparei que o endless veio instalado no hdd e aparentemente o ssd não está habilitado. Será que isso é normal? O ssd nao funciona no sistema endless ou algo do tipo? EU realmente estou bem preocupado achando que me enviaram o note com configuração errada sem ssd, pois até agora nao consegui encontrar ele, aparece apenas o hdd0
-
Então, na barra de pesquisa você pode escrever “discos” e então ver os discos do seu note, eu só encontrei o SSD assim também, enquanto estava com o Endless.
A impressão que tenho é que esse modelo já é todo preparado para receber o Windows no SSD e ficar em dual boot, mas infelizmente não consegui particionar o HD pra usar parte do armazenamento com o Windows, e resolvi formatar o HD pra ficar só com o Windows mesmo.0 -
@PedroBim Não é exatamente essa a questão. Talvez o ssd não esteja formatado em ext4. Além disso, o linux não é totalmente compatível com o modo rst with optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0