não liga só com a bateria e tambem não carrega ela, oque pode ser?ja foi testada outra bateriaE5-571
Fabianopj95
Member Posts: 7 New User
Ele simplesmente parou de carregar a bateria, reconhece ela mas da a mensagem no windows com a % dela e escrito" bateria conectada, mas sem carregar", e quando ela esta conectada no notebook, a luz laranja de quando a bateria esta carregando ao invés de ficar acesa, fica piscado. ele é um acer E5-571-51AF
0
Respostas
-
Boa noite Fabianopj95 !
Possivelmente a bateria já atingiu o final da vida útil.
Utilize o BatteryInfoView e post um print completo aqui por favor.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então, a minha bateria esta boa, eu testei ela em outro acer semelhante ao meu e ela tem duração de umas 5h ainda, e a bateria do outro notebook coloquei no meu notebook e não ligou tbm, ficou piscando a luz, então problema de bateria esta descartado0
-
Esse foi o resultado do aplicativo
0 -
Mostra um nível de desgaste alto a bateria, quase 90%
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mas porque será que no outro notebook ela funciona perfeitamente? dura mais de 5h e a bateria do outro notebook se colocada no meu, não funciona tambem0
-
Eu vou fazer o seguinte, mais tarde vou na casa da minha amiga e fazer esse mesmo teste com minha bateria no note dela e esse teste com a bateria dela no meu pra ver oque vai dar ai trago os resultados0
-
Deve tomar cuidado com essa troca entre baterias que não sejam idênticas.
Pode queimar a placa base do aparelho.
gravei um video com os testes, o video esta assim: outro notebook( core i3 como pode ver no video) sendo testado com as duas baterias, a minha e a dele e na segunda parte do video o mesmo teste com as duas baterias no meu notebook que esta com problemas( core i5 como pode ver no video).
Na primeira parte do video o i3 esta com minha bateria e luz laranja esta acesa direto sem piscar sinal que esta carregando, em seguida a luz azul é ele com a bateria dele mesmo indicando carga cheia, com ambas baterias ele ligou e carregou elas.
Na segunda parte é o i5 com a bateria do outro note com luz azul acesa indicando carga completa porem o notebook não liga se não tiver na tomada, logo em seguida quando a luz laranja esta piscando é quando ele ta com minha bateria... então ele reconhece ambas baterias, lê a carga delas e na outra bateria a luz fica azul porque esta cheia e com a minha ela ta laranja porque não ta cheia( 79%) porem parece que não ta chegando energia nela pra carregar e nem pra usar ela na placa. video no link : https://youtu.be/hFv-oaz9sX4
outra coisa, no teste de bateria mostrou que a bateria do outro notebook esta com desgaste de 95% e ela tbm esta ótima então as informações daquele aplicativo não estão com dados corretas, porque se as duas baterias estivessem tão ruim assim não iriam durar 5h,6h0 -
Ou nesse caso, a aplicação não lê corretamente porque existe algum erro na parte de controle de energia ACPi do seu aparelho.
Qual a versão da sua Bios?
To mandando uma foto da versão dela0