Posso deixar apenas um SSD M.2 sem HD no Aspire 3 A315-42-R772?
Sandro_Vieira
Member Posts: 6
Tinkerer
Queimou a placa de interface SATA do meu Aspire 3 A315-42-R772. Estou querendo colocar um M.2 que ainda não comprei para solucionar o problema. É possível fazer isso nesse modelo que não permite boot legacy? Minha duvida é porque há uma mensagem na BIOS informando que "hdd1: nvme ssd does not support hdd password".
0
Melhores respostas
-
Ok! Mas o líquido danificou apenas o cabo sata do hdd ou realmente danificou a porta sata na placa mãe? Você já verificou se apenas uma limpeza nos conectores resolveria o problema? Agora, sobre a sua pergunta, sim, você pode instalar o windows no ssd e sem o hdd instalado, assim:a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=trued) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim eu vejo que no lado esquerdo há algumas trilhas danificadas. agora, você pode substituir essas peças:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa tarde Sandro_Vieira !
Como certificou que "queimou"?
Não existe uma "placa" e sim a interface diretamente na MOBO
A interface nada tem a ver com modo Legacy ou Uefi.
A informação que leu é de que para discos NVMe não é suportado nativamente a inserção de senhas na Bios.
Essa serie não tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2
Veja como abrir e como realizar a transferência do sistema OEM:
O
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde Sandro_Vieira !
Como certificou que "queimou"?
Não existe uma "placa" e sim a interface diretamente na MOBO
A interface nada tem a ver com modo Legacy ou Uefi.
A informação que leu é de que para discos NVMe não é suportado nativamente a inserção de senhas na Bios.
Essa serie não tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2
Veja como abrir e como realizar a transferência do sistema OEM:
O
Foi derramado leite que rapidamente corroeu as ligações do socket da interface que liga o SATA a placa-mãe(mais nada foi estragado). Estou em contato com a Acer para conseguir essa interface. Tenho pouco conhecimento de UEFI e M.2. Acredito que a pergunta seria mais clara assim: Consigo instalar o windows 10 no M.2 MVMe sem o HD original no notebook?0 -
Ok! Mas o líquido danificou apenas o cabo sata do hdd ou realmente danificou a porta sata na placa mãe? Você já verificou se apenas uma limpeza nos conectores resolveria o problema? Agora, sobre a sua pergunta, sim, você pode instalar o windows no ssd e sem o hdd instalado, assim:a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=trued) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Na conexão onde está o flat, faltam 3 "linhas" a esquerda. Por isso a necessidade da troca da interface.0 -
Sim eu vejo que no lado esquerdo há algumas trilhas danificadas. agora, você pode substituir essas peças:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde Sandro_Vieira !
Nesse caso, deveria desligar o aparelho e não ligar de forma alguma até o mesmo passe por uma manutenção e limpeza química interna.
Qualquer umidade ou gotículas podem gerar queima do aparelho.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Muito obrigado @egydiocoelho. Com essas informações me senti mais seguro em prosseguir a manutenção. Agradeço também ao @MaClane. Obrigado pela atenção.0
-
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Disponha Sandro_Vieira !
Precisando de lago, basta me chamar aqui!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0