Instalação do Ubuntu em Máquina Virtual - ACER Nitro AN515-51
Respostas
-
O que aparece aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
"Um hipervisor foi detectado. Recursos necessários para o Hyper-V não serão exibidos."0
-
Exatamente, por que a versão home edition não possui esse recurso. Você deve adquirir um serial original do windows 10 pro e instalar aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
mjfneto disse:"Um hipervisor foi detectado. Recursos necessários para o Hyper-V não serão exibidos."
Como lhe informei anteriormente no post, a versão Home não possui a tecnologia de acesso nativamente e de que teria de adquirir uma licença original do Windows 10 Pro.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Entendi que preciso do Windows 10 Pro para ter o Hyper-V, mas minha questão é com a não detecção da tecnologia pelo utilitário Intel. Antes aparecia como disponível.0
-
O utilitário detecta as instruções contidas no processador e o acesso das controladoras na Bios e não se o sistema operacional tem suporte.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
é exatamente isso o que o colega maclane falou. depois de adquirir a versão professional, basta instalar o hyper-vOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
No seu caso, minha recomendação é que como esta realizando um curso de Linux, instale uma versão em dual-boot, pois dessa forma não irá gastar com uma licença agora.
Oi, pessoal,
Sobre o problema com o VT-x, um dos membros da comunidade de suporte da Intel me passou o seguinte como recomendação:Keep in mind that the OEM (Original Equipment Manufacturer) creates a lot of customizations on their laptop, they can enabled/diabled features and functions of the device.
This problem could be related to the chipset, the BIOS version the drivers or even the Operating System.
I looked in Acer's web site for the proper drivers for your system, please get in contact directly with Acer to gather the instruction to update the BIOS to the latest version, 1.22 and install Chipset driver version 10.1.1.38:
https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7312?b=1&pn=NH.Q2SSV.007Estou levando em consideração o que vocês me falaram da versão do Windows, é claro, mas eu gostaria de discutir essas duas outras possibilidades que ele trouxe: as versões do chipset e da BIOS. Como a atualização da Bios é um processo que pode ser danoso se feito de maneira errada, eu gostaria de saber se teriam orientações. Eu deveria tentar atualizar os dois drivers, o que acham?
0 -
A opção de VT já é implementada nessa serie.
Basta verificar na sua Bios.
A questão é o sistema operacional.
Sim, é isso mesmo o que o colega maclane falou. Basta ir na opção advanced no bios que você verá o vt-d e o vt-x. Ele atambém menciona o sistema operacional e isso inclui apenas a versão professional. Você pode tentar o dual boot como disse o colega maclane. Mas para fazer isso, diminua o tamanho da partição do disco rígido no gerenciamento de disco e depois faça isso:
a) baixe o iso do ubuntu x64 aqui: https://releases.ubuntu.com/20.04/ubuntu-20.04-desktop-amd64.iso
b) depois, converta o pendrive assim:
c) extraia o iso para o pendrive
d) vá no bios, ative uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e também ative o f12bootmenu e pressione f10 para salvar.
e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive com o ubuntu.
e) talvez seja necessário desativar a placa de vídeo nvidia com o comando nouveau.modeset=0Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1