aspire 5 A515-52G-58LZ trava durante o boot no win7 na tela "starting windows"
1matheusu
Member Posts: 9
Tinkerer
Boa tarde. Tentei o tutorial este tutorial indicado pelo @egydiocoelho e realizei todas as etapas corretamente mas durante o boot a tela trava em starting windows e não sai mais. agora nem mesmo consigo iniciar o windows 10 nem o windows 7
se puderem me ajudar ficarei agradecido demais @MaClane e @egydiocoelho.
https://youtu.be/Kcjnl_9M68c
https://youtu.be/IiRuLzvCLdI
https://youtu.be/IiRuLzvCLdI
0
Melhor resposta
-
Existe uma sequencia enorme de procedimentos para que o Windows 7 rode um aparelho de base Uefi na Bios.
A principal é ter uma chave ORIGINAL já que ativadores e cracks de Windows 7 não funcionam em base Uefi.
E é necessário conhecimento avançado na instalação e configuração pois em alguns momentos pode ser necessário utilizar o CMD virtual para setar o arquivo EFI ou alterar entrada de controladoras.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
1matheusu disse:Boa tarde. Tentei o tutorial este tutorial indicado pelo @egydiocoelho e realizei todas as etapas corretamente mas durante o boot a tela trava em starting windows e não sai mais. agora nem mesmo consigo iniciar o windows 10 nem o windows 7
https://youtu.be/IiRuLzvCLdI0 -
O windows 7 possui um serial original?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O windows 7 possui um serial original?0
-
O seu modelo permite alterar o bootmode para legacy?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:O seu modelo permite alterar o bootmode para legacy?
não! apenas UEFI. Já consegui dar boot novamente no windows 10 apertando ctrl+s no main das bios e colocando novamente o modo "optane without raid" póis tinha colocado o modo AHCI para instalar o windows 7. Porém queria um passo a passo que me ajudasse a resolver o problema do travamento em "starting windows"0 -
Boa tarde 1matheusu !
Qual tipo de chave do Windows 7 ?
Qual versão?
A Microsoft não oferece mais suporte oficial a essa base do Windows.
Windows 7 não irá trabalhar corretamente em modo Legacy com Bios de base Uefi.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde 1matheusu !
Qual tipo de chave do Windows 7 ?
Qual versão?
A Microsoft não oferece mais suporte oficial a essa base do Windows.
Windows 7 não irá trabalhar corretamente em modo Legacy com Bios de base Uefi.0 -
Existe uma sequencia enorme de procedimentos para que o Windows 7 rode um aparelho de base Uefi na Bios.
A principal é ter uma chave ORIGINAL já que ativadores e cracks de Windows 7 não funcionam em base Uefi.
E é necessário conhecimento avançado na instalação e configuração pois em alguns momentos pode ser necessário utilizar o CMD virtual para setar o arquivo EFI ou alterar entrada de controladoras.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Comprei o serial ontem no ML. Mas a iso que estou utilizando não foi baixada do site da Microsoft e sim do cd original da instalação.0
-
Você está utilizando o windows 7 que contenha apenas uma única versão, seja x64 e com sp1 instalado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
1matheusu disse:Comprei o serial ontem no ML. Mas a iso que estou utilizando não foi baixada do site da Microsoft e sim do cd original da instalação.
Não são mais comercializados seriais de Windows 7 legalmente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0