ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
DOLLOR disse:MaClane disse:DOLLOR disse:MaClane disse:Boa tarde DOLLOR !
De modo geral, todo módulo de RAM tem praticamente o mesmo desempenho final em 90% dos aparelhos.
Isso porque questões especificas de CAS, frequências mais altas ou de alto desempenho, depende diretamente de todo o conjunto de hardware e das aplicações utilizada, o que não é o caso de notebooks, em sua maioria.
E no seu caso, ainda existe o fator limitante que é a RAM on-borad.
Então não importa qual modulo de RAM utilize, TODAS as especificações serão limitadas pela base on-bord.
Eu não entendo muito sobre hadware, porem eu terei um ganho de desempenho significativo com 4GB + 8GB, TOTALIZANDO 12GB?
Significativo, de forma alguma.
Mas terá um maior ganho utilizando 4+4 do que 8+4.
Isso porque 4+4 irá ativar o dual-channel em modo full e 4+8 o modo flex, que na maioria dos cenários gera perda de desempenho ao invés de ganho.
Compreendo, agora porque ele pediu meu S/N. Eu publiquei os 10 numeros, isso é permitido no forum?
O que pode dizer sobre essa memoria ram?
https://www.kabum.com.br/produto/87613/mem-ria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl17-kvr24s17s8-8
DOLLOR disse:Estou sem chave de fenda, vou tentar a notie quando meu pai chegar. No caso ela sendo on-board o que muda?MaClane disse:DOLLOR disse:Vou adquirir uma de 4gb entãoMaClane disse:DOLLOR disse:MaClane disse:DOLLOR disse:MaClane disse:Boa tarde DOLLOR !
De modo geral, todo módulo de RAM tem praticamente o mesmo desempenho final em 90% dos aparelhos.
Isso porque questões especificas de CAS, frequências mais altas ou de alto desempenho, depende diretamente de todo o conjunto de hardware e das aplicações utilizada, o que não é o caso de notebooks, em sua maioria.
Então não importa qual modulo de RAM utilize, TODAS as especificações serão limitadas pela base on-bord.
Eu não entendo muito sobre hadware, porem eu terei um ganho de desempenho significativo com 4GB + 8GB, TOTALIZANDO 12GB?
Isso porque 4+4 irá ativar o dual-channel em modo full e 4+8 o modo flex, que na maioria dos cenários gera perda de desempenho ao invés de ganho.
Compreendo, agora porque ele pediu meu S/N. Eu publiquei os 10 numeros, isso é permitido no forum?
O que pode dizer sobre essa memoria ram?
https://www.kabum.com.br/produto/87613/mem-ria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl17-kvr24s17s8-8
A RAM que informou é sim compativel.
Meu conselho é que utiliza uma de 4gb e não de 8, pelo fato da sua on-borad.
E não é nenhuma vantagem adquirir módulos de maiores frequências já que a base on-borad irá militar a 2400Mhz no máximo.
Ouvir dizer que esse notbook não tem o pente soldado, caso ele seja removivel, vou pensar em comprar 2x8GB
Seu print do CPUz identifica uma RAM on-board.
Abra a tampa traseira e verifique
on board x off board?
A principio quando eu comprei, informava que a memoria ram era soldada e tinha 1 slot para memoria ram adicional
Você pode me indicar modelos? ou link de compras?egydiocoelho disse:Ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz
Eu não aconselho adquirir hyper x com xmp para esse modelo.
Esse modelo também ssd nvme https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343https://youtu.be/HrDRDkunfD0
egydiocoelho disse:Você pode enviar uma captura de tela do cpuz? Sobre marcas eu sugiro Kingston, data, crucial
egydiocoelho disse:Isso é comum acontecer, quando o notebook possui memória ram onboard. Eu gostaria de saber o modelo exato do seu notebook. Exemplo a315-54-58vh. Para que eu possa saber o modelo do processador. Além disso, veja isso:
NUMERO DE SERIE NXHU3AL001egydiocoelho disse:Mostre algumas fotos da guia spd e memory. Clique aqui e informe os dez primeiros números do partnumber: https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/SNID/APP/SerialNumberDetectionTool.exe
MaClane disse:Boa tarde DOLLOR !
DOLLOR disse:MaClane disse:Boa tarde DOLLOR !
MaClane disse:DOLLOR disse:MaClane disse:Boa tarde DOLLOR !