Pouca memoria dedicada no Notbook ACER E15 553G T4TJ
Dime
Member Posts: 2 New User
Bom galera, eu comprei esse note a um ano e venho PERSEGUINDO na internet como faço pra mudar isso, ja vi varios tutoriais e ate achei uma pessoa que conseguiu colocar os 2 gb de momoria dedicada, antigamente eu entrava no game e so aparecia na parte grafica 954/500 mb , ai procurei procurei e finalmente eu consegui fazer uma coisa, eu ativei a virtualizaçao do note e pronto, apareceu 1gb de uso, so que ainda nao é isso que eu quero, https://www.youtube.com/watch?v=LtIfhBc4wEI&t=1s reparem nesse video o quanto de memoria ultilizavel, pois é, o mesmo note e o uso de quase 4 gb de memoria grafica, chamei ate o dono do canal para conversar mas estou impaciente, alguem poderia me dar uma luz de como resolver meu problema, atualmente estou ultilizando o drive r8 445rx da ultima atualização do ano passado e nao estou mt satisfeito, pq é engraçado, eu uso o driver de 2016 e o CROSSFIRE que é um jogo antigasso fica com 120 de fps, entretanto, eu atualizo para a versão mais atual do driver r8 de 2019 e os fps do jogo nem chegam a 60 direito, a mesma coisa acontece com RAINBOW SIX, um jogo atual que tem um uso mt alto, chega aos 60 fps com driver de 2016, mas com driver mais atuais de 2019 nao passa dos 40, alem disso na parte grafica descrimina que a um uso de 974/1 gb de memoria dedicada, pelo amor de deus, alguem me ajuda com esse problema, pode me chaamr em outras redes sociais para que possam me ajudar melhor, nao ligo de perder alguns horas ou minutos para resolver esses problemas, obrigado pela atenção
0
Respostas
-
Bom dia Dime !
Não há como "obrigar" um hardware a utilizar um recurso.
Esse modelo não é de segmento gamer e conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.
Quem realiza o controle de alocação é o sistema em conjunto com o suporte do hardware bem como os drivers.
E aqui está a questão... esse hardware tem um limite físico tecnológico e de além da AMD estar errando constantemente em questão a falta de suporte de drivers otimizados.
Então ele terá desempenho em determinados jogos, outros, praticamente inviável.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
mas não é "obrigar" como você pode ver no video em questão o cara usa quase 4 gb de dedicada, aqui no meu tbm tem 1 gb mais 3,5, como ele descobriu fazer isso eu nao sei, mas estou esperando resposta0
-
Não é "descobrir" e o "cara" não "usa".
Quem realiza o controle é o sistema de acordo coma demanda e requisição.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Dime disse:Bom galera, eu comprei esse note a um ano e venho PERSEGUINDO na internet como faço pra mudar isso, ja vi varios tutoriais e ate achei uma pessoa que conseguiu colocar os 2 gb de momoria dedicada, antigamente eu entrava no game e so aparecia na parte grafica 954/500 mb , ai procurei procurei e finalmente eu consegui fazer uma coisa, eu ativei a virtualizaçao do note e pronto, apareceu 1gb de uso, so que ainda nao é isso que eu quero, https://www.youtube.com/watch?v=LtIfhBc4wEI&t=1s reparem nesse video o quanto de memoria ultilizavel, pois é, o mesmo note e o uso de quase 4 gb de memoria grafica, chamei ate o dono do canal para conversar mas estou impaciente, alguem poderia me dar uma luz de como resolver meu problema, atualmente estou ultilizando o drive r8 445rx da ultima atualização do ano passado e nao estou mt satisfeito, pq é engraçado, eu uso o driver de 2016 e o CROSSFIRE que é um jogo antigasso fica com 120 de fps, entretanto, eu atualizo para a versão mais atual do driver r8 de 2019 e os fps do jogo nem chegam a 60 direito, a mesma coisa acontece com RAINBOW SIX, um jogo atual que tem um uso mt alto, chega aos 60 fps com driver de 2016, mas com driver mais atuais de 2019 nao passa dos 40, alem disso na parte grafica descrimina que a um uso de 974/1 gb de memoria dedicada, pelo amor de deus, alguem me ajuda com esse problema, pode me chaamr em outras redes sociais para que possam me ajudar melhor, nao ligo de perder alguns horas ou minutos para resolver esses problemas, obrigado pela atençãoBom dia... Quero deixar minha opinião e sugestão sobre a situação, espero que ajude.Bom... Eu tenho exatamente o mesmo dispositivo, ACER E5 553G T4TJ (Não encontrei o modelo "E15" por isso creio que possa ter sido um erro de digitação) então posso falar um pouco sobre a minha experiencia com este dispositivo.Atualmente tenho os seguintes "servidores de jogos": Steam, Origin, Battle e outros instalados.Jogo de forma muito satisfatória:Diablo III e expansão.Apex LegendsLeague of LegendsPUBG LiteWarThunderGridTomb Raider (um dos ultimos que foi lançado e esta na Steam)Civilization VIe outros....Não sou gamer profissional e nem messo FPS quando estou jogando... Eu comprei este notebook para trabalho com textos, planilhas, apresentações, controle financeiro, acesso a internet e alguns jogos... Ou seja, trabalho e diversão... Nada de extresse.Quando navego na internet costumo abrir em média 15 habas no meu Firefox... E sim, alguns engasgos... Nada que me atrapalhe... Quando eu vou abrindo Habas e sites, ao mesmo tempo abro o Microsoft Notícias, dinheiro, programa de e-mails, lista de tarefas e vou alternando em cada um deles durante o carregamento de todos....O que vai abrindo primeiro eu vou logo adiantando meu trabalho, enquanto isso os outros estão sendo carregados em segundo plano... Acho que por este motivo não "sinto" os engasgos de forma a me encomodar... Porque enquanto ele esta engasgando um pouco nas 15 habas do navegador eu já estou lendo meus e-mails (por exemplo).E assim tenho utilizado este notebook de forma extremamente satisfatória.Em minha opinião, um Excelente e incrível custo/Benefício.Por outro lado, entendo que algumas pessoas viram o anuncio com "placa de vídeo dedicada" e esperavam que ele iria rodar absolutamente todos os games com altas resoluções e FPS nas alturas.... Bom, para estas pessoas minha recomendação é a seguinte....1) Quanto custa um notebook Gamer ??? Acredito que com a alta do dólar hoje devem estar acima dos R$5.000,00 Facil facil. (E estou falando de notebooks gamer de verdade, os bons, que vão rodar tudo na máxima resolução e etc).2) Ja reparou que o T4TJ vem com uma porta USB-C ??? Claro que já... Já pensou em adquirir um kit EGPU com conexão na porta USB-C ????3) Bom... Minha sugestão é a seguinte.... Se você verificar o preço de um kit EGPU com conexão a porta USB-C, você vai perceber que o custo é muito menor que a diferença de preço de um notebook Gamer...Digo isso porque você pode adquirir os seguintes itens:Adaptador EGPU com conexão M2Adaptador de conexão M2 para USB-CFontePlaca de vídeoAcredito que o preço desses 4 itens somados sai mais barato que a diferença do preço deste notebook para um notebook gamer. Acho que vale a pena pesquisar.Com os itens que mencionei, você nem vai precisar abrir o notebook e muito menos desconectar seu adaptador wi-fi... Pois ira ligar tudo na porta USB-C.Com este kit vc terá um desempenho fantastico em jogos, algo próximo dos notebooks gamer (e digo próximo pq não será exatamente igual, já que o processador deste notebook será o "gargalo limitador" e não mais a GPU).Acho que é um caso a se pensar.Eu particularmente logo de cara já fiz um upgrade no meu T4TJ adquirindo um pente de 8GB de memória RAM DDR4 (e estou usando dual channel de 12GB).Samana passada adquiri um SSD Sata 3 de 480GB (Deverá chegar no final de julho deste ano) E ja vem com adaptador Cade para a gaveta do "CD-ROM".E estou pensando.... Talvez um dia monte uma EGPU com conexão a porta USB-C... Mas como minha prioridade não é games, talvez fique apenas com o SSD e a memória RAM, que ja é suficiente para rodar os jogos que gosto.Bom... DEsculpe o texto extremamente longo... Esta é minha experiencia de muuuiiiittaaaaa satisfação com este notebook e minha sugestão aos que desejam muito rodar games com mais resolução e FPS neste notebook... Acho que esta seria a melhor solução... Já que mesmo mudando drivers e dedicando mais memória a GPU, nada ira se comparar a uma EGPU.Ou em ultimo caso, adquirir outro notebook.0
-
Chegou meu SSD 480GBTo igual criança no Natal kkkkkkkkkkkkkkk, tambem contratei internet Fibra ótica... Note ta uma "bala" de rápido com SSD, 12GB de RAM e internet Fibra ótica.0