Upgrade Aspire A315-53-348W Core I3

Andre_Print
Andre_Print Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Amigos, boa noite! Comprei esse Not e gostaria de saber se é viável, e claro, o custo para colocar mais 4gb de memória e um SSD 120... E o mais importante, como é novo, esse serviço obrigatoriamente tem que ser feito pela Acer para manter essa garantia? Ou posso fazer em outras assistências em minha cidade sem correr esse risco já que é apenas um serviço de upgrade? Agradeço quem puder me esclarecer e me passar idéia de valores desse serviço nos Centros da Acer... 

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Andre_Print !

Amigos, boa noite! Comprei esse Not e gostaria de saber se é viável, e claro, o custo para colocar mais 4gb de memória e um SSD 120...
    R: custos são relativos.
    Irá depende de conde adquirir, quais peças e quando.
    Desaconselho utilizar um SSD de somente 120Gb
    O padrão atual do Windows é cerca de 70 a 90Gb
    Então deve avaliar melhor.
    O ideal seria de ao menos 240/256GB

E o mais importante, como é novo, esse serviço obrigatoriamente tem que ser feito pela Acer para manter essa garantia?
    R: A Acer não realiza tais procedimentos.

Ou posso fazer em outras assistências em minha cidade sem correr esse risco já que é apenas um serviço de upgrade?
    R: A Acer não possui "assistências"
    Se durante o período de garantia o aparelho sofrer intervenções por "assistências", perderá essa garantia.

Agradeço quem puder me esclarecer e me passar idéia de valores desse serviço nos Centros da Acer... 
    R: A Acer não possui "Centros de Serviços"

Nesse caso, você mesmo pode realizar os procedimentos ou contratar um profissional de sua confiança.

Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Eu recomendo que utilize o CPUz para verificar a sua instalada.

Esse modelo possui um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Aqui como abrir e instalar:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Não é "arriscado"
    Todo procedimento pode ser realizado de forma segura, bastando ferramentas adequadas, confiança e algum conhecimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Caso precise de ajuda e orientação de como proceder, basta me avisar aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite Andre_Print !

Amigos, boa noite! Comprei esse Not e gostaria de saber se é viável, e claro, o custo para colocar mais 4gb de memória e um SSD 120...
    R: custos são relativos.
    Irá depende de conde adquirir, quais peças e quando.
    Desaconselho utilizar um SSD de somente 120Gb
    O padrão atual do Windows é cerca de 70 a 90Gb
    Então deve avaliar melhor.
    O ideal seria de ao menos 240/256GB

E o mais importante, como é novo, esse serviço obrigatoriamente tem que ser feito pela Acer para manter essa garantia?
    R: A Acer não realiza tais procedimentos.

Ou posso fazer em outras assistências em minha cidade sem correr esse risco já que é apenas um serviço de upgrade?
    R: A Acer não possui "assistências"
    Se durante o período de garantia o aparelho sofrer intervenções por "assistências", perderá essa garantia.

Agradeço quem puder me esclarecer e me passar idéia de valores desse serviço nos Centros da Acer... 
    R: A Acer não possui "Centros de Serviços"

Nesse caso, você mesmo pode realizar os procedimentos ou contratar um profissional de sua confiança.

Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Eu recomendo que utilize o CPUz para verificar a sua instalada.

Esse modelo possui um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Aqui como abrir e instalar:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Sincerely, J. MaClane ™

• Andre_Print
    Resumindo: É meio arriscado rsrsrs... vlw e muito obg pelos esclarecimentos. Apesar de ser meio contraditório, pois como a própria Acer sugere e deixa essas opções disponíveis (mais memoria e espaço para SSD), se ela mesma não realiza tais procedimentos? Dessa forma ela está induzindo o clientes ou abrir por conta própria ou levar em um local de confiança caso nao saiba fazer e, dessa forma, correr o risco de perder a garantia pois terá aberto o equipamento.... 
    Mesmo assim agradeço mais uma vez seus esclarecimentos... vlw
  • MaClane
    Responder ✓
    Não é "arriscado"
    Todo procedimento pode ser realizado de forma segura, bastando ferramentas adequadas, confiança e algum conhecimento.

Sincerely, J. MaClane ™

• Andre_Print
    MaClane, Qdo falei "Arriscado", quiz dizer que em caso de problema em menos de 1 ano e esse seja coberto pela garantia, a área técnica da Acer pode alegar que houve tal interferência no produto e negar minha garantia... Não que ela irá negar logo de cara, mas sim, estarei correndo esse risco, entende.... De qualquer forma irei estudar o assunto com mais calma, pois com certeza irei precisar de mais memoria e um Ssd para melhorar um pouco mais o desempenho dele.
    Obg mais uma vez!!!
  • MaClane
    Responder ✓
    Caso precise de ajuda e orientação de como proceder, basta me avisar aqui!

Sincerely, J. MaClane ™