Problema com Fans no Nitro Sense
Mathlich
Member Posts: 4 New User
Recebi recenetemente meu Nitro 5 AN515-54 com i5(gen.), gtx 1650 e 512ssd. Quando vou jogar, as fans aumentam a velocidade normalmente, mas ao parar de jogar e mesmo depois de abaixar a temperatura da cpu e gpu, as fans continuam em 5000 rpm no Nitro Sense, mesmo com temperatura baixas, questão de 30min depois de ter jogado. O que pode ser o problema?
0
Melhores respostas
-
Consegui resolver. Quando baixei os drivers na página do Nitro 5 A515-54, não tinha notado na versão do Nitro Sense (e realmente, não atualizaram a nova versão na página de suporte do AN515-54). Procurei pelo suporte de outro Nitro 5 e baixei a versão atualizada do Nitro Sense, resolveu, não trava em 5000rpm após esfriar, as fans desaceleram junto como deve ser. Quanto à temperatura da CPU, resolveu setar o gerenciamento de energia do processador em 99% nas opções de energia, o máximo de temperatura da CPU até agora foi 61ºC, o que está ótimo para um notebook gamer. Muito obrigado pela atenção, e fica a dica para quem está com o mesmo problema!
0 -
Você pode informar de qual modelo baixou o nitro sense @Mathlich?
Eu prefiro o predator sense. Caso queira tentar instalar, faça isso:
a) vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale os programas do nitro sense;
b) depois baixe esta versão do predator sense; https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
c) em seguida, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-54 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia Mathlich !
Se permanecem é porque existe ainda necessidade de resfriar o sistema.
O Sense esta e modo automático ou máximo?
O coolboost esta ativado?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Muitos usuários estão reclamando de "problemas" semelhantes. O que acho é que isso só pode ser corrigido com uma futura atualização do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Independentemente do Coolboost estar ativado ele ainda continua nesse problema de travar em 5000rpm. Recebi faz 3 dias, no 2 dia fiz o teste de estresse com os jogos, o meu problema maior é esse e o da temperatura da CPU, que já chegou a 91 C (mas acho que dá pra resolver abaixando o processador a 99% no gerenciamento de energia e limitar o turbo boost da cpu, vou testar ainda). O que eu não sei resolver mesmo é parar de deixar ele como se fosse a turbina de um avião, não sei se apenas desinstalar o Nitro Sense resolveria.0
-
Alguns usuários estão contornando o "problema", desativando o coolboost e personalizando os fans no modo manual. Como esse modelo é recente, com certeza ainda receberá atualizações do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Mathlich !
Setando o Sense em "normal", "balanceado" ou "custon" (dependendo da sua versão), as rotações diminuem?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Consegui resolver. Quando baixei os drivers na página do Nitro 5 A515-54, não tinha notado na versão do Nitro Sense (e realmente, não atualizaram a nova versão na página de suporte do AN515-54). Procurei pelo suporte de outro Nitro 5 e baixei a versão atualizada do Nitro Sense, resolveu, não trava em 5000rpm após esfriar, as fans desaceleram junto como deve ser. Quanto à temperatura da CPU, resolveu setar o gerenciamento de energia do processador em 99% nas opções de energia, o máximo de temperatura da CPU até agora foi 61ºC, o que está ótimo para um notebook gamer. Muito obrigado pela atenção, e fica a dica para quem está com o mesmo problema!
0 -
Você pode informar de qual modelo baixou o nitro sense @Mathlich?
Eu prefiro o predator sense. Caso queira tentar instalar, faça isso:
a) vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale os programas do nitro sense;
b) depois baixe esta versão do predator sense; https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
c) em seguida, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-54 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mathlich disse:Consegui resolver. Quando baixei os drivers na página do Nitro 5 A515-54, não tinha notado na versão do Nitro Sense (e realmente, não atualizaram a nova versão na página de suporte do AN515-54). Procurei pelo suporte de outro Nitro 5 e baixei a versão atualizada do Nitro Sense, resolveu, não trava em 5000rpm após esfriar, as fans desaceleram junto como deve ser. Quanto à temperatura da CPU, resolveu setar o gerenciamento de energia do processador em 99% nas opções de energia, o máximo de temperatura da CPU até agora foi 61ºC, o que está ótimo para um notebook gamer. Muito obrigado pela atenção, e fica a dica para quem está com o mesmo problema!Bom dia Mathlich !
Nesse caso, aceite sua própria resposta para marcar o tópico como solucionado e ajudar outros no fórum!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
@Mathlich O ideal é que você aceite a sua própria resposta e não a minha. Você também pode informar a versão do nitro sense que resolveu o problema?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:@Mathlich O ideal é que você aceite a sua própria resposta e não a minha. Você também pode informar a versão do nitro sense que resolveu o problema?0
-
Você pode postar o link aqui, para que outros usuários possam baixar a versão 3016? Agora, eu acho o predator sense muito mais interessante que o nitro sense. Eu tentaria instalá-lo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0