Meu wi-fi para de funcionar cada vez que desligo/reinicio - Aspire E1-572

brasamatheus
brasamatheus Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um notebook recentemente e no primeiro dia o wifi estava funcionando normalmente. No dia seguinte eu percebi que caso eu o desligue, reinicie ou ele hiberne, na próxima inicialização o wi-fi para de funcionar. Para voltar a funcionar eu tenho que desligá-lo,  esperar algumas horas, ligá-lo novamente e torcer para que o wi-fi funcione. Sendo assim tenho que mante-lo ligado o máximo de tempo possível enquanto está funcionando. Só que quando preciso reiniciar isto é um grande problema e está me incomodando.

Alguém saberia a solução?

Agradeço desde já.

Meu notebook é um Acer Aspire E1-572-6_BR691

Comentários

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado junho 2020
    O problema permanece quando você desativa a inicialização rápida aqui?

Experimente desligar o notebook e verificar se a placa de rede sem fio está conectada corretamente:
    https://www.youtube.com/watch?v=acxOktMAZ3I&t=14s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia brasamatheus !

Qual versão do WIndows instalada?
    Ocorre tanto conectado na tomada de energia quanto na bateria?
    Eu recomendo que acesse as opções avançadas do seu plano de energia e mude as opções do cartão wireless para desempenho máximo e para nunca ser desligado.
    Depois reinicie e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• brasamatheus
    MaClane disse:
    Bom dia brasamatheus !

Qual versão do WIndows instalada?
    Ocorre tanto conectado na tomada de energia quanto na bateria?
    Eu recomendo que acesse as opções avançadas do seu plano de energia e mude as opções do cartão wireless para desempenho máximo e para nunca ser desligado.
    Depois reinicie e faça um teste.
    Olá MaClane muito obrigado pela sua resposta, eu formatei agora pouco o notebook para o Windows 10 Home Single Linguage mas antes ele estava como Windows 10 Pro, ambos continuam com o mesmo problema no wi-fi, instalei o 3DP Chip e atualzei a placa de rede e da mesma forma continua essa situação. Com relação a bateria, ocorre tanto conectado na tomada de energia quanto na bateria sim. Irei testar os procedimentos que o egydiocoelho descreveu e volto com um feedback!
  • brasamatheus
    O problema permanece quando você desativa a inicialização rápida aqui?

Experimente desligar o notebook e verificar se a placa de rede sem fio está conectada corretamente:
    https://www.youtube.com/watch?v=acxOktMAZ3I&t=14s
    Boa noite egydiocoelho, acabei de realizar o primeiro procedimento de desativar a inicialização rápida porém sem êxito, desde já agradeço sua resposta e irei partir pra segunda opção de checar a placa de rede, sigo confiante!
  • Ok meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Mas ambos Windows possuem chave válida ou utilizam ativadores?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• brasamatheus
    editado junho 2020
    egydiocoelho acabei de abrir o notebook baseado no vídeo que você passou, desconectei a placa de rede, limpei a mesma, conectei novamente e fechei o notebook, infelizmente continua sem o sinal wi-fi e agora o que eu mais temia, dar algum problema maior, sou bem leigo com relação a notebook e nessa tentativa de abrir ele consultando o vídeo meu teclado parou de funcionar também, irei abrir ele novamente e checar o que eu posso ter deixado desconectado. Não imagino mais o que eu possa fazer.
  • brasamatheus
    MaClane disse:
    Mas ambos Windows possuem chave válida ou utilizam ativadores?
    O Windows 10 Pro sim, o Home não.
  • Veja direito. Pode apenas ter ficado mal conectado.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Nesse caso, não é permitido no fórum compartilhar suporte a sistemas não legalizados.
    Somente com chave original, por questões de segurança, usabilidade e legalidade.

Sincerely, J. MaClane ™