Como resolver problemas de suspensão sem ser solicitado no meu note Acer Aspire R5-571TG ?

Vivifrancoo
Vivifrancoo Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou com problemas no meu note Acer Aspire R5-571TG. Há alguns meses ele entra em suspensão sempre que uso o teclado. Ao escrever nele também aparece algumas vezes no canto superior esquerdo uma mensagem de rotação automática, repetidamente antes de suspender, e quando isso acontece trava o teclado. Tem acontecido repetidas vezes e fica impossível de trabalhar, escrever textos. O note tem 2 anos e usei pouco, tenho usado mais agora. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Vivifrancoo !

Ocorre somente na bateria ou conectado na tomada de energia também?
    Já desabilitou a suspensão no plano de energia do Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O que acontece quando você reseta a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=0s
    Você tentou atualizar os drivers e o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia Vivifrancoo !

Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Vivifrancoo
    MaClane disse:
    Bom dia Vivifrancoo !

Ocorre somente na bateria ou conectado na tomada de energia também?
    Já desabilitou a suspensão no plano de energia do Windows?
    Bom dia MaClane, 
    Acontece quando deixo na tomada ou fora da tomada. Eu usei de forma errada o note, sempre deixei ele ligado à tomada, não sei se pode isso ter alguma ligação com o problema. Mas agora mesmo sem deixar acontece isso. Já desabilitei a suspensão de energia, tentei várias coisas que sugeriram na internet e o problema segue. 
  • Vivifrancoo
    O que acontece quando você reseta a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=0s
    Você tentou atualizar os drivers e o bios?
    Bom dia Egydiocoelho, 
    Não testei essa opção de reset da bateria, acha que pode resolver?
  • MaClane
    Realize o reset da bateria e depois me informe aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• Se isso não resolver, experimente atualizar os drivers no site da intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite Vivifrancoo !

Assim que realizar todos os procedimentos, me informe aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• Vivifrancoo
    MaClane disse:
    Boa noite Vivifrancoo !

Assim que realizar todos os procedimentos, me informe aqui!
    Boa tarde MaClane, resetei a bateria e continua com o problema, com a ficha conectada ou não o computador continua a suspender. Parece que melhorou um pouco, mas o problema segue