Nitro 5 AN515-54-76V7: mudança do Endless p/ o Windows

adrianohcs
adrianohcs Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Fala, pessoal
Adquiri o Nitro 5 AN515-54-76V7 e ele veio com o EndlessOS, mas queria retirá-lo e instalar o Windows 10 no lugar.
Já adquiri a chave ESD do Windows, mas não tenho ideia de como prosseguir. Me aconselharam a ter um pendrive para instalar, mas não sei os próximos passos. Podem me dar uma mão?
Valeu!

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Como o usuário @adrianohcs disse que tinha um serial válido, veja isso:
    Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:
    a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:

b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=true
    d) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.
    e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.
    f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite adrianohcs !

Windows 10 Home ou Pro?

Deve realmente possuir uma licença original por várias questões:
    Legalidade, segurança, DRMs (a Microsoft esta implementado mais sistemas de bloqueio a hardwares em sistema piratas que tem apresentado erros de funcionamento) e regra do fórum, além do uso violar a garantia do equipamento.

Nesse caso, comece por baixar uma ISO oficia do site da Microsoft.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• adrianohcs

Tinkerer

Ah, sim. No caso é Windows 10 Home.
    E licença original (já tive vários problemas com OS piratas justamente por pararem de funcionar da noite p/ o dia).
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Como o usuário @adrianohcs disse que tinha um serial válido, veja isso:
    Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:
    a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:

b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=true
    d) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.
    e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.
    f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • adrianohcs

Tinkerer

Valeu pela ajuda @egydiocoelho e @MaClane! No PowerShell eu consegui ajeitar o pen drive e o SSD para instalação (como backup da pasta WINDRIVER). Por fim, ainda usei o Windows Update e a ferramenta da Intel para verificar os drivers.
    Apenas não consegui instalar o Care Center pela ferramenta de checagem de compatibilidade, mas funcionou com o instalador direto do site (em inglês). O HD também não apareceu de cara, mas foi resolvido atribuindo uma letra a ele.
    Utilizei muitas informações de um usuário em outro post em que também questiona como instalar o Windows corretamente, mas não encontro o link.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    adrianohcs disse:
    Valeu pela ajuda @egydiocoelho e @MaClane! No PowerShell eu consegui ajeitar o pen drive e o SSD para instalação (como backup da pasta WINDRIVER). Por fim, ainda usei o Windows Update e a ferramenta da Intel para verificar os drivers.
    Apenas não consegui instalar o Care Center pela ferramenta de checagem de compatibilidade, mas funcionou com o instalador direto do site (em inglês). O HD também não apareceu de cara, mas foi resolvido atribuindo uma letra a ele.
    Utilizei muitas informações de um usuário em outro post em que também questiona como instalar o Windows corretamente, mas não encontro o link.

Excelente!
    Já atualizou todas as aplicações e os drivers?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• adrianohcs

Tinkerer

@MaClane já sim e, por enquanto, tudo funcionando ok. Apenas o Waves MaxxAudio que não está funcionando (pelo menos o painel está indicando "o dispositivo de reprodução padrão atual não é suportado").
  • O waves fica dentro da pasta do driver realtek. Procure lá. Sobre o dolby audio, veja no realtek audio console:
    Surface Go Tip Managing Sound Settings with Realtek Audio Console App

egydiocoelho Trailblazer

• adrianohcs

Tinkerer

Aqui o audio console fica assim:
    Para o Dolby Audio é necessário algum driver específico?

• Realmente aqui diz que é compativel com dolby áudio:
    Notebook Acer Nitro 5 Gamer i5-9300H GTX 1050 Novo Caixa Lacrada

egydiocoelho Trailblazer

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer