Driver e Placa de video simplesmente sumiram - AN515-51

AceLuck281
AceLuck281 Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, minha placa de video e o drive simplesmente sumiram, até mesmo quando vou em geranciador de dispositivos ela não esta lá, baixei os drivers indicados no suporte da acer, e não consegui instalar, sempre rolava algum erro dizendo que no meu pc nao tinha hardware compativel, como se eu não tivesse placa de video, tentei instalar o geforce experience para buscar os drives automaticamente, também nao consegui, fui no site da nvidia e baixei a versão mais atualizada para o drive da minha placa e continuou dando erro na instalação.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia AceLuck281 !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Verificou nos dispositivos ocultos?
    Qual a versão de release do Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AceLuck281
    MaClane disse:
    Bom dia AceLuck281 !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Verificou nos dispositivos ocultos?
    Qual a versão de release do Windows?
    O notebook é o Acer nitro 5, AN515-51-55YB.
    Sim verifiquei os dispositivos ocultos e a placa não aparece.
    A versão do windows é a Windows 10 Pro 1809
  • MaClane
    Poderia postar um print do gerenciador de dispositivos?
    Realize esse procedimento:

Desinstale a controladora CA da bateria no gerenciador de dispositivos e depois faça o reset da bateria:

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• A placa de vídeo também aparece como dispositivo oculto no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Já foi informado acima de que não.

Sincerely, J. MaClane ™

• AceLuck281
    MaClane disse:
    Poderia postar um print do gerenciador de dispositivos?
    Realize esse procedimento:

Desinstale a controladora CA da bateria no gerenciador de dispositivos e depois faça o reset da bateria:

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Ok, ai estão os prints que você pediu e agora irei realizar o procedimento de resetar a bateria eviei dois prints, exibindo também os dispositivos ocultos
  • AceLuck281
    A placa de vídeo também aparece como dispositivo oculto no gerenciador de dispositivos?
    Não, ela não aparece de forma alguma
  • AceLuck281
    Relizei uma nova tentativa de instalar o drive que baixei no site da NVidia, agora aparece o seguinte erro
  • O seu notebook está na garantia? qual é a versão do bios? o que acontece quando você utiliza o ddu no modo de segurança? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)