O meu notebook não reproduz som pelos fones de ouvido. Aspire 3 A315-53
aacruz
Member Posts: 6
Tinkerer
Essa semana adquiri um notebook aspire 3 A315-53-P884, e quando conecto meus fones a caixa de seleção aparece e seleciono fones de ouvido, porém o áudio não sai nos fones.
Continua reproduzindo pelos alto falantes e não aparece no gerenciador de dispositivos de som os fones.
Alguem pode me auxiliar com esse problema?
v
0
Melhor resposta
-
Amigo já descobri o problema...Os notebooks da Acer com win 10 estão vindo com um driver genérico da realtek pre instalado.Fui no site do nosso fabricante ( https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers ), inseri os dados do meu dispositivo e baixei o driver correto e poof :PFuncionando perfeitamente agora.https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7676?b=1 ( esse é para o meu modelo Aspire 3 A315-53-P884 )Pode fechar o tópico e fica como dica para quem tiver o mesmo problema..Att, Alex Cruz
0
Respostas
-
Boa noite aacruz !
A primeira questão é verificar se o conector do pino esta realmente bem encaixado.
Deve pressionar até o final.
Nenhuma parte pode ficar sobrando.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Instalou Discord, Skype ou outros softwares do tipo?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Está bem encaixado e não instalei nada desse tipo. Instalei pacote office e karpesky total security..Fones novos, utilizo em outros aparelhos e até no celular. já tentei utilizar a opção apenas fone de ouvido e tambem não reproduz pelos fones0
-
Será que tem alguma coisa haver com esse mixagem estéreo que está desativado ?
0 -
e Boa noite rs....0
-
Consegue acessar essa opção?
Amigo já descobri o problema...Os notebooks da Acer com win 10 estão vindo com um driver genérico da realtek pre instalado.Fui no site do nosso fabricante ( https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers ), inseri os dados do meu dispositivo e baixei o driver correto e poof :PFuncionando perfeitamente agora.https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7676?b=1 ( esse é para o meu modelo Aspire 3 A315-53-P884 )Pode fechar o tópico e fica como dica para quem tiver o mesmo problema..Att, Alex Cruz
0 -
Boa noite aacruz !
Não existem "drivers genéricos" da Realtek.
Os drivers são homologados, funcionais e padrões de fábrica.
O que pode ter acontecido é que a reinstalação corrigiu alguma pendência de instância.
MaClane disse:Boa noite aacruz !
Não existem "drivers genéricos" da Realtek.
Os drivers são homologados, funcionais e padrões de fábrica.
O que pode ter acontecido é que a reinstalação corrigiu alguma pendência de instância."genérico" foi uma maneira de dizer rs', um notebook da qualidade da acer e do valor que custou não deveria vir com necessidade de reinstalação de drivers concorda?Usuários menos experientes teriam que enviar para autorizada, acionar garantia e um update de drives pré venda é bem vindo sempre hahapoderiam trabalhar numa "ferramenta de update de drivers" exclusiva da acer, ela seria um diferencial e tantoMais obrigado pela ajuda amigão precisando eu corro aqui no fórum outra vez0 -
"genérico" foi uma maneira de dizer rs', um notebook da qualidade da acer e do valor que custou não deveria vir com necessidade de reinstalação de drivers concorda?
R: não é questão de valor ou qualidade.
Uma simples atualização de patch do Windows pode gerar erro de aceso nos drivers.
Então sempre que necessário, para corrigir, uma reinstalação é procedimento padrão.Usuários menos experientes teriam que enviar para autorizada, acionar garantia e um update de drives pré venda é bem vindo sempre hahapoderiam trabalhar numa "ferramenta de update de drivers" exclusiva da acer, ela seria um diferencial e tantoMais obrigado pela ajuda amigão precisando eu corro aqui no fórum outra vez
R: já existe.
Mas a questão é que qualquer aplicação ou update do Windows pode gerar erros nos drivers.
Não há como prevenir isso.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0