Acer Aspire 5 a515-51-51ux tela congela em jogos leves.

RubemXP1
RubemXP1 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Possuo um Acer Aspire 5 a515-51-51ux com a seguinte configuração, Intel 620HD, 8GB Ram DDR4, I5 7200U e Windows 10. nesse notebook eu consigo jogar alguns jogos bem pesados, como Garry's Mod, Counter Strike Global Offensive, Batman Arkham Origins, Assetto Corsa, Chivarly entre outros. mas em alguns jogos leves como Dont Starve Together, Rocket League e League of Legends acabam congelando, eu começo a jogar por alguns minutos esses jogos e do nada a tela congela ou fica preta, em alguns jogos eu tenho que forçar o desligamento em outros o jogo volta com o tempo, eu queria saber o que esta acontecendo com o notebook, todos os jogos que congelam ou que eu joguei sempre rodaram acima de 60 fps.

Respostas

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,906 Trailblazer
    Desculpe, o requisito mínimo para jogos como League of Legends especifica um chip gráfico nvidia separado e separado com VRAM de 0,5 GB ou mais, como o encontrado no modelo a515-51G. O modelo a515-51 não possui gráficos discretos. Jack E/NJ

Sorry, minimum requirement for games like League of Legends specifies a separate discrete nvidia graphics chip with dedicated .5GB or more VRAM  such as found in the a515-51G model. The a515-51 model does not have the required discrete graphics necessários,. Jack E/NJ

Jack E/NJ

• RubemXP1
    Sim mas Dont starve together é um jogo super leve e mesmo assim fica congelando.
  • JackE
    O jogo DST ainda requer VRAM de gráficos dedicados. Somente o modelo A515-51G possui isso. No entanto, você poderá aumentar a VRAM compartilhada o suficiente para reproduzir o horário de verão, aumentando a RAM de 8 GB para 12 GB. Jack E/NJ

DST game still requires dedicated graphics VRAM. Only the A515-51G model has this. However, you may be able to increase shared VRAM enough to play DST by increasing RAM from 8GB to 12GB. Jack E/NJ

Jack E/NJ

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia RubemXP1 !

Comece por configurar seu sistema:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para a 1909.

Verifique todas essas questões também:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    8- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    9- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Depois reinicie e faça um teste.

Pelo seu relato, ocorre somente em jogos online, certo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além do que disse o colega maclane, desative o battery boost no geforce experience e também ative o maxframerate e desative a sincronização vertical no painel de controle nvidia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Esse modleo não possui GPU Nvidia dedicada, então essas opções não são válidas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RubemXP1
    editado junho 2020
    Como eu faço para setar o processador e a intel 620 no minimo e no maximo? E sim, a maioria acontece em jogos onlines, mas as vezes esta presente no modo offline também.
  • Verifique aqui nessas configurações:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JackE
    >>>Como eu faço para setar o processador e a intel 620 no minimo e no maximo? E sim, a maioria acontece em jogos onlines, mas as vezes esta presente no modo offline também.>>>

Como observado anteriormente, a CPU e a GPU estão integradas no seu modelo. Você define o plano de energia do ControlPanel para o modo de desempenho. Clique na configuração avançada. Na caixa exibida, clique no gerenciamento de energia do processador. Ajuste os estados da CPU / GPU lá. Jack E/NJ

Jack E/NJ

• MaClane
    editado junho 2020
    Esse modelo não possui painel Nvidia pois não tem uma GPU dedicada.

Sincerely, J. MaClane ™

• MaClane
    Clique como o botão direito na área de trabalho e vá na opção:

httpss2glbimgcomVIBNiYEeJt7S3to2QBuGyx-he9I0x0695x402984x0smartfiltersstrip_iccis3glbimgcomv1AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7ainternal_photosbs2018Pid5KsPpT6W8PpA9L1pAfAintel1png

Sincerely, J. MaClane ™

• Realmente não possui maclane. Foi falha minha.

egydiocoelho Trailblazer