O meu notebook não reproduz som pelos fones de ouvido. Aspire 3 A315-53

aacruz
aacruz Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Essa semana adquiri um notebook aspire 3 A315-53-P884, e quando conecto meus fones a caixa de seleção aparece e seleciono fones de ouvido, porém o áudio não sai nos fones.

Continua reproduzindo pelos alto falantes e não aparece no gerenciador de dispositivos de som os fones.

Alguem pode me auxiliar com esse problema?

v

Melhor resposta

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite aacruz !

A primeira questão é verificar se o conector do pino esta realmente bem encaixado.
    Deve pressionar até o final.
    Nenhuma parte pode ficar sobrando.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Instalou Discord, Skype ou outros softwares do tipo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• aacruz

Tinkerer

Está bem encaixado e não instalei nada desse tipo. Instalei pacote office e karpesky total security..

Fones novos, utilizo em outros aparelhos e até no celular. já tentei utilizar a opção apenas fone de ouvido e tambem não reproduz pelos fones :anguished:
  • aacruz

Tinkerer

editado junho 2020
    Será que tem alguma coisa haver com esse mixagem estéreo que está desativado ?
  • aacruz

Tinkerer

e Boa noite rs.... :):#
  • MaClane
    Consegue acessar essa opção?

Sincerely, J. MaClane ™

• aacruz

Tinkerer

Responder ✓
    Amigo já descobri o problema...

Os notebooks da Acer com win 10 estão vindo com um driver genérico da realtek pre instalado.

Fui no site do nosso fabricante ( https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers ), inseri os dados do meu dispositivo e baixei o driver correto e poof :P

Funcionando perfeitamente agora.

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7676?b=1 ( esse é para o meu modelo Aspire 3 A315-53-P884 )

Pode fechar o tópico e fica como dica para quem tiver o mesmo problema..

Att, Alex Cruz

• MaClane
    Boa noite aacruz !

Não existem "drivers genéricos" da Realtek.
    Os drivers são homologados, funcionais e padrões de fábrica.
    O que pode ter acontecido é que a reinstalação corrigiu alguma pendência de instância.

Sincerely, J. MaClane ™

• aacruz

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite aacruz !

Não existem "drivers genéricos" da Realtek.
    Os drivers são homologados, funcionais e padrões de fábrica.
    O que pode ter acontecido é que a reinstalação corrigiu alguma pendência de instância.

"genérico" foi uma maneira de dizer rs', um notebook da qualidade da acer e do valor que custou não deveria vir com necessidade de reinstalação de drivers concorda?

Usuários menos experientes teriam que enviar para autorizada, acionar garantia e um update de drives pré venda é bem vindo sempre haha

poderiam trabalhar numa "ferramenta de update de drivers" exclusiva da acer, ela seria um diferencial e tanto B)

Mais obrigado pela ajuda amigão precisando eu corro aqui no fórum outra vez :3
  • MaClane
    "genérico" foi uma maneira de dizer rs', um notebook da qualidade da acer e do valor que custou não deveria vir com necessidade de reinstalação de drivers concorda?

R: não é questão de valor ou qualidade.
    Uma simples atualização de patch do Windows pode gerar erro de aceso nos drivers.
    Então sempre que necessário, para corrigir, uma reinstalação é procedimento padrão.

Usuários menos experientes teriam que enviar para autorizada, acionar garantia e um update de drives pré venda é bem vindo sempre haha
    poderiam trabalhar numa "ferramenta de update de drivers" exclusiva da acer, ela seria um diferencial e tanto B
    Mais obrigado pela ajuda amigão precisando eu corro aqui no fórum outra vez

R: já existe.
    Mas a questão é que qualquer aplicação ou update do Windows pode gerar erros nos drivers.
    Não há como prevenir isso.

Sincerely, J. MaClane ™