ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
MaClane, perdão, mas não sei dizer. Você poderia me ajudar a identificar?MaClane disse:
Ok, egydio. Obrigado pela dica!egydiocoelho disse:Faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Depois vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.
b) depois, desinstale o driver da controladora sata no gerenciador de dispositivos e reinicie o windows;
c) depois, vá no bios, vá na guia main, altere o sata mode para ahci e verifique se o ssd são reconhecidos.
egydiocoelho disse:Tudo bem. Eu estarei esperando.
Rapaz, vocês são feras! rsrsMaClane disse:
Rapaz... Estou realizando agora as atualizações do sistema.MaClane disse:O que pode ocorrer é o sistema ficar inacessível dependendo da atualização de patch do Windows.
Não, Egydio. Na verdade, antes de desinstalar o driver pelo modo de segurança, não havia nem checado o gerenciador de dispositivos. Mas ao que tudo indica, era mesmo o driver da controladora.egydiocoelho disse:Ainda há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos?
A título de curiosidade, encontrei essas recomendações no site da AMD:egydiocoelho disse:Deve ser por causa do driver da controladora sata! Sobre os drivers, atualize nos site da amd também.
Pelo que entendi das recomendações, devo manter os drivers como estão no sistema, correto?"Compatibilidade do driver
Os drivers AMD SATA AHCI para chipsets AMD das séries 6, 7, 8 ou 9 estão incluídos no pacote de drivers do chipset e são compatíveis apenas com sistemas de desktop com Windows® 8.1, Windows 7 ou mais antigo (dependendo do chipset )
O componente do controlador AMD SATA não é compatível e não será oferecido nem instalado pelo pacote de drivers de chipset nos sistemas de desktop AMD executando o Windows® 10 ou usando os chipsets AMD Socket AM4 e Socket TR4. Não é possível forçar a instalação manual do driver via Gerenciador de dispositivos nesses sistemas e pode causar problemas de estabilidade e desempenho em alguns dispositivos de armazenamento em massa, como unidades de estado sólido (SSD).
Recomendações
Os sistemas de desktop baseados nos chipsets AMD das séries 6, 7, 8 e 9, Socket AM4 e Socket TR4 executando o Windows® 10 devem usar o driver padrão SATA AHCI Controller fornecido pela Microsoft que vem instalado com o Windows® por padrão. . Essa configuração garante compatibilidade e oferece a melhor experiência com a maioria dos tipos de dispositivos de armazenamento em massa."
egydiocoelho disse:Faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Depois vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.
b) depois, desinstale o driver da controladora sata no gerenciador de dispositivos e reinicie o windows;
c) depois, vá no bios, vá na guia main, altere o sata mode para ahci e verifique se o ssd são reconhecidos.