Como deixar o Endless e o Windows 10 no mesmo ssd nvme?
Samuelpinho
Member Posts: 10 New User
Boa noite! Comprei um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-58CL Intel Core I5 8GB 128GB SSD 15.6 Endless Os e gostaria de deixar o Endless Os junto com o Windows 10 no mesmo ssd mvme.
0
Melhores respostas
-
Samuelpinho disse:Depois de o windows instalado no mvme, ainda tem como de alguma forma acessar o modo de recuperação do sistema?
Não, após instalar tudo será removido.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=trued) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite! De posse da licença original do Windows, como devemos proceder?
0 -
Além disso, o ideal é sempre instalar primeiro o windows e depois o linux. Eu particularmente prefiro o ubuntu: https://community.endlessos.com/t/solved-endless-not-start-after-installing-windows-10/4720/7Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Para formatar e instalar o windows no mvme, como ficariam os arquivos de restauração do sistema para retornar ao padrão de fábrica caso fosse necessário em algum momento?
0 -
Então agora basta baixar uma ISO oficial Microsoft.
Apenas saiba que a Microsoft implementou mais DRMs nas versões atuais do Windows e a utilização de sistemas não legalizados tem gerado erros de acesso a hardwares e viola a garantia de equipamentos, além as questões legais.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Samuelpinho disse:Para formatar e instalar o windows no mvme, como ficariam os arquivos de restauração do sistema para retornar ao padrão de fábrica caso fosse necessário em algum momento?
O Endless é um sistema gratuito e aberto.
Dessa forma questões de "garantia" não podem ser aplicadas a ele.
Pode verificar diretamente com o suporte.
Assim, acaso eu instale o windows em substituição Endless, terei que excluir e formatar tanto mvme quando o hd?
0 -
Para realizar um sistema de dual boot, é obrigatório que o Windows seja instalado primeiro.
Somente irá formatar o disco em que o sistema será instalado.
Depois de o windows instalado no mvme, ainda tem como de alguma forma acessar o modo de recuperação do sistema?0
-
Samuelpinho disse:Depois de o windows instalado no mvme, ainda tem como de alguma forma acessar o modo de recuperação do sistema?
Não, após instalar tudo será removido.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado a todos que ajudaram!0
-
Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=trued) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado! Valeu pelas dicas!0
-
Boa noite Samuelpinho !
A questão do Ednless, seria por garantia ou pelo sistema Linux em si?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Não conhecia o sistema Endless, foi a primeira vez que ouvi falar, mas já sabia do Linux através de outras distribuições e até uso na faculdade de forma casual. Li a respeito do Endless sobre a questão dos programas educativos e de fácil acesso que podem ser utilizados por outros e a questão da garantia e recuperação do sistema são fatores que devem ser levados em conta. Mas a necessidade maior é para com programas específicos para a plataforma windows. Já que o mvme é de capacidade reduzida, faz mais sentido no momento instalar apenas o windows.0
-
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Samuelpinho disse:Não conhecia o sistema Endless, foi a primeira vez que ouvi falar, mas já sabia do Linux através de outras distribuições e até uso na faculdade de forma casual. Li a respeito do Endless sobre a questão dos programas educativos e de fácil acesso que podem ser utilizados por outros e a questão da garantia e recuperação do sistema são fatores que devem ser levados em conta. Mas a necessidade maior é para com programas específicos para a plataforma windows. Já que o mvme é de capacidade reduzida, faz mais sentido no momento instalar apenas o windows.
Obrigado! Vou avaliar sim.0