Mancha no canto inferior direito da tela

SANDYKJC
SANDYKJC Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
No meu notbook há umas 2 semanas começou a aparecer essa mancha, antes aparecia e sumia, agora está fixo, e quando aumento ou diminuo o brilho a mancha aumenta... e aí so diminui quando reinicio.. havia conseguido a resolução desse problema usando o código no msconfig com "regedit" -> f5 + featuretestcontrol -> digitando "ffff".. mas durou apenas 7 dias.. e a mancha voltou... um amigo que é técnico, analisou mas não conseguiu detectar o problema, meu not vai ser analisado agora da parte física.. espero que resolva.. o modelo é ASPIRE M5 481T... tenho esse not há 5 anos, sou fã da marca, nunca aconteceu isso com nenhum not que tive.. começou quando atualizei o windows 8.1 para o 10.. não sei se tem a ver.. mas foi o que notei.. quando conecto o cabo hdmi, a mancha não aparece.. a tela fica projetada normal sem mancha.. na 1a imagem é a mancha qd ligo o not.. a 2a mancha é quando eu aumento e diminuo o brilho, ou quando uso ele por mt tempo.. queria resolver esse problema

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia SANDYKJC !

A imagem não esta nítida.
    Se refere a parte mais escura no canto inferior direito?

Foi verificado o cabo eDP, os conectores e as trilhas?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Pode ser um problema no display, cabo edp ou até mesmo no inversor.
    https://www.youtube.com/watch?v=KzOORuB8oFM
    https://youtu.be/HF_d-T8sBtg
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SANDYKJC
    SANDYKJC Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Bom dia SANDYKJC !

A imagem não esta nítida.
    Se refere a parte mais escura no canto inferior direito?

Foi verificado o cabo eDP, os conectores e as trilhas?

Isso a mancha é justamente esse "triangulo invertido" na diagonal... no canto na 1a imagem.. e na 2a imagem esse aumento da mancha..

Esse procedimento foi sugerido e vai ser realizado se não me engano nos próximos dias.. pois o técnico não tinha equipamento e nem o conhecimento necessário para realizar.. ele só avaliou os software e limpeza do equipamento.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia SANDYKJC !

Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!