A515-51G-C97B não liga
KeylaKenya
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá, pelo que vi o problema é recorrente.
Só liga a luz azul e após cinco piscadas, desliga automaticamente. Aqui em Israel a Assistência Autorizada da Acer disse que não há conserto (?????). Levei para dois técnicos daqui e me disseram que não consertam. Não achei a resposta final sobre o que pode ser feito. Resetei a bateria, fiz tudo o que vi pela net e nada. Alguém poderia me dar uma luz (e turn on)?
0
Melhor resposta
-
Sim, a garantia é de um ano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Provavelmente é um problema no teclado. quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em nenhum momento, quando pressiona o botão power, o notebook liga? Se sim, então o teclado deve ser trocado:
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi Egidio, obrigada pela resposta. Infelizmente não. Continua o mesmo problema: a luz azul acende e após cinco segundos, apaga. Alguma outra sugestão? Obrigada!!!
0 -
Você realmente pressionou várias teclas no teclado? Não é para soltá-las em nenhum momento. Além disso, o seu modelo possui esse botão?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi!! Obrigada Sim, pressionei três teclas ao mesmo tempo, mantive pressionadas e liguei o Power. Nada ocorreu. Ontem levei a um técnico (brasileiro) aqui. Estou rezando para que ele descubra e conserte.
0 -
Nos informe quando fizer o laudo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Certo, Egydio! Muiiito obrigada!!! Volto pra contar, até agora o rapaz não entrou em contato comigo.
0 -
Olá Egydio, bom dia! Após duas semanas o técnico não conseguiu consertar meu lap top. Disse que vários componentes tinham queimado, trocou uns 3 mas o computador continuou "instável" (sei lá o que significa isso). Recolhi a máquina e vou comprar outro mas o manterei comigo para um futuro conserto. Pareceu-me incrível que ninguém aqui possa tê-lo consertado (mesmo com tantos vídeos disponíveis apontando possíveis problemas). O último técnico (brasileiro) me disse que aqui (Israel) preferem trocar a placa-mãe a consertar o que seja... Mentalidade de obsolescência planejada, claro. Detalhe: meus dois útlimos ACER duraram (e esse do qual escrevo), 7 anos cada um. O que quebrou, comprei-o em 2018 . Muito obrigada pela ajuda. (Vou comprar outro ACER, que aqui é pouco comum). Abraços
1 -
Ele deu algum diagnóstico pelo menos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Oi Egydio,disse que 3 "coisas" queimaram e que deve ter sido uma descarga elétrica muito forte. Detalhe, nada houve aqui na noite em que o lap estava carregando. Todos os outros aparelhos que estavam em Stand By estavam com os relógios normais naquele dia. Nenhuma alteração; Gostaria de fazer ainda um relato para a Acer, reportando sobre a assistência técnica autorizada aqui. Estive lá e me disseram que não tinham uma "peça" para trocar (imagino que fosse a placa-mãe), quando questionei: mas vocês são a Autorizada, não podem pedir a peça? O técnico me informou que ficaria em torno de 1000 shekels. o equivalente a 1600 reais).... e se eu deixasse o computador lá para realmente averiguarem o problema eu teria que pagar uma taxa de diagnóstico de 150 shekels. (Pelo telefone haviam dito que deveolveriam 128 deste valor, no caso de "aprovação" do conserto, pessoalmente disseram que não haveria o reembolso e o valor do diagnóstico seria de 150 + o conserto, em torno de 1000 shekels. Achei que o atendimento da Autorizada Acer deixou muiiiito a desejar. Tudo uma pena.1
-
Seria interessante saber se o notebook ainda está na garantia e se você pode utilizar a garantia internacional?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Oi Egydio, eu creio que não. Comprei-o noBrasil, na Black Friday de 2018. Creio que garantia é de um ano, né?
0 -
Sim, a garantia é de um ano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Você irá enviar para a garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Oi Egydio, não. Comprei o computador em 2018, no Brasil. Agora estou em Israel e a assistência daqui não me passou confiança. Pensei em comprar outro ACER mas só existe uma única loja que vende ACER, eles tem um único modelo e a máquina é pior que a minha antiga (a que está quebrada). Vou guardar esta máquina e quando for ao Brasil, levo comigo. Outra coisa que me disseram é que aqui os técnicos preferem trocar a placa-mãe a consertar o possível defeito ( o que encarece muito o conserto). Uma pena, adoro ACER mas aqui ninguém tem nem usa... num caso de futuro conserto, fica mais complicado. Também não quero comprar um ACER novo com processador pior do que o que tenho (tinha o i5, na máquina quebrada). Obrigada
0 -
Tudo bem! Eles pelo menos verificaram se o notebook liga com outro teclado? Eu pergunto isso, por que há alguns modelos apresentando problemas e que o culpado é o teclado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bem, o primeiro técnico disse que não identificou o problema e queria enviar para um "laboratório" e que o conserto iria ficar pelo menos em 750 shekels (aproximadamente 1000 reais) - sem ter descoberto o problema.A assistência técnica disse que não tinham a peça (placa-mãe) para trocar (depois de terem dito que não tinham a peça, que não faziam o serviço, mesmo sendo A autorizada ACER em Israel), mas queriam que eu deixasse o computador lá e se eu não aprovasse o valor do conserto, só pelo "diagnóstico" eu teria que desenbolsar 150 shekels.O terceiro técnico disse que poderia encomendar outro teclado, trocá-lo mas não garantiria que isso fosse resolver o problema (?)O quarto, por telefone, disse que teria que trocar a placa-mãe (pela descrição do problema)E o último, brasileiro, disse que trocou três peças queimadas (pelo que entendi, na placa-mãe), mas que o computador continuou instável.Nniguém disse exatamente qual é o problema, não sei se qualquer um deles pesquisou na NET o que poderia ser o problema (eu encontrei 4 vídeos diferentes relatando problemas neste modelo...) enfim, complicado.Não sei porque a ACER não tem mais expressividade no mercado israelense... logo aqui, o país das start-ups. Enfim, vou ter que abdicar de ter um Acer enquanto morar aqui.1