Microfone interno não funciona...
Weidmann1988
Member Posts: 20 Troubleshooter
Boa noite,
Minha namorada possui um nitro 5 AN515-52 processador 8300H + gtx1050 + 8gb ram(todo original).
Na ultima quinta feira, aparentemente sem motivo aparente o microfone parou de funcionar...mas com uma rápida alteração em algumas configurações, voltou a funcionar.
Porem hoje, novamente, o microfone não da sinal de vida, fiz varios procedimentos aqui da configuração de som porem não obtive exito...com um fone de ouvido externo funciona normalmente.
Ja reinstalei drivers, tentei instalar um driver da realtek e não consegui nem concluir, deu um erro! Não tenho mais ideia do que fazer, só não fiz formatar, até pq formatar pra mim é a ultima opção!
gostaria de alguma contribuição de possivel solução que tenha deixado passar!
grato
0
Respostas
-
Boa noite Weidmann1988 !
Ao que parece até o momento, a informação é de que as ultimas atualizações de patch de segurança da Microsoft tem gerado uma onda de erros de acesso ao microfone e webcam de forma generalizada.
São milhares de reclamações na Acer, Dell, Asus, Samsung, etc.
Até o momento, a Microsoft apenas relatou que trabalha para corrigir os erros.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite Weidmann1988 !
Ao que parece até o momento, a informação é de que as ultimas atualizações de patch de segurança da Microsoft tem gerado uma onda de erros de acesso ao microfone e webcam de forma generalizada.
São milhares de reclamações na Acer, Dell, Asus, Samsung, etc.
Até o momento, a Microsoft apenas relatou que trabalha para corrigir os erros.0 -
Uma opção seria restaurar o sistema e bloquear por completo as atualizações.
A questão é se essas atualizações alteram ou não o arquivo de acesso EFI na partição reservada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Se não funcionar, tente reinstalar o windows assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=14s
O problema, é que a versão 2004 se sobrepõe a versão 1809 de estoque da acer, ou seja, mesmo que você execute alt+f10, será instalada a versão 2004.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Se não funcionar, tente reinstalar o windows assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=14s
O problema, é que a versão 2004 se sobrepõe a versão 1809 de estoque da acer, ou seja, mesmo que você execute alt+f10, será instalada a versão 2004.0 -
Mesmo assim, a reinstalação do windows pode resolver o problema. Não tem como comparar dois modelos diferentes, pois ambos possuem hardwares diferentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Mesmo assim, a reinstalação do windows pode resolver o problema. Não tem como comparar dois modelos diferentes, pois ambos possuem hardwares diferentes.
Só pra atualizar... Fiz a restauração p uns dias atras(da ultima atualização) e nada resolveu... O que me chamou atenção é que você falou sobre versão 2004, mas o note ta ainda na 1909...inclusive ja atualizei o q tinha restaurado... Realmente sem audio com o microfone nativo... Porem se eu colocar um fone de ouvido via p2 ele funciona o microfone.0 -
Você já verificou se o microfone está ativo aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já verificou se o microfone está ativo aqui?0
-
Você alterou aqui?
Você também alterou aqui e o gerenciamento de energia também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você alterou aqui?
Você também alterou aqui e o gerenciamento de energia também?0 -
Boa noite Weidmann1988 !
Para averiguar o hardware, um ótimo procedimento é instalar uma distribuição Linux, que tem acesso de baixo nível ao hardware.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bom galera,
acabei não fazendo o procedimento com o Linux. Mas milagrosamente minha namorada conseguiu utilizar o micro hoje...não sei se teve alguma atualização ou sei la, pois ontem sai da casa dela sem ele funcionar...hj ela ligou e funcionou(ainda bem)...vamos ver ate quando dura...eu não sei bem como funciona esse microfone(se tem cabos, se os cabos ficam em alguma dobradiça que possa ocasionar um mal contato algo assim?) para saber se pode ser algo tipo mal contato e tal
0 -
Sim, é possível, pois o cabo do microfone, da câmera e do display passa entre as dobradiças. Mas eu ainda acho que é algum bug do windows e eu recomendo desativar a inicialização rápida para evitar problemas futuros.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Sim, é possível, pois o cabo do microfone, da câmera e do display passa entre as dobradiças. Mas eu ainda acho que é algum bug do windows e eu recomendo desativar a inicialização rápida para evitar problemas futuros.0