FPS
Marinaalonso12
Member Posts: 3 New User
Predator Helios 300 GTX 1660 ti fica com o jogo League of Legends travado em 60 FPS mesmo alterando diversas configurações no painel da NVIDIA e do próprio jogo, não importa a qualidade que está sendo executado fica em 60. Já tirei "otimização em tela cheia", já alterei desempenho máximo de bateria e da placa gráfica, drivers atualizados e nada muda. Agradeço desde já por alguma solução!
0
Respostas
-
Boa noite Marinaalonso12 !
Comece pelo básico:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ok MaClane! Assim que eu estiver com um tempo tentarei realizar estes passos e volto com um Feedback do caso. Obrigado por enquanto!0
-
MaClane disse:Boa noite Marinaalonso12 !
Comece pelo básico:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Pois bem, nada resolveu... Porém eu dei mais uma pesquisada a fundo em diversos fóruns e li o pessoal falando sobre V-sync (sincronização vertical) em relação a FPS travado em 60 em diversos jogos, independente da resolução gráfica. E então notei que o monitor do meu Predator Helios 300 suporta até 60Hz, então quando o V-sync está ativo fica cravado nos 60 FPS, e se eu desativá-lo o FPS destrava, só que já que o monitor é 60Hz não faz muita diferença aumentar o FPS, além de dar alguns bugs de deslocamento de imagem dependendo o jogo/situação.
Então acredito que está resolvido, irei deixar com V-sync ativo, pois acho que funciona melhor qualitativamente já que mesmo nos 60 FPS posso jogar com qualidades very high/high sem dar quedas perceptivas no FPS.
Resumindo, o monitor suporta 60Hz e por isso fica travado nos 60 FPS com V-sync ativo.
Muito obrigado pela atenção e ter tentado ajudar com meu "problema". Se eu estiver errado, por favor comente!
Abraços, até mais!0 -
O que pode fazer é nas opções do painel da Nvidia, setar o EXE do jogo e escolher a opção de V-Sync em "adaptive"
"Resumindo, o monitor suporta 60Hz e por isso fica travado nos 60 FPS com V-sync ativo."
A questão não é essa.
Minha tela é de 60Hz e meu FPS atinge níveis bem mais altos.
Essa não é a questão que esta travando o FPS a 60.
Desinstale TODAS as aplicações X-BOX do Windows que estiverem instaladas e faça um teste.
Recomendo também desabilitar ou desinstalar o Gefrce Experience.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0