Notebook acer aspire 3 a315-42g-r6fz com somente 6gb de ram
WilianLor
Member Posts: 15 Troubleshooter
Eu sei que os outros 2gb de ram estão alocados na vega 8, mais ele vir desse jeito é normal, pois um dos motivos de mim compra-lo foi que ele possuia 8gb de ram, nada foi me informado no anúncio, e se tiver algum modo de mudar isso, por favor me ajudem.
0
Comentários
-
Boa noite WilianLor !
Não há absolutamente nada de errado.
Não é questão de "ser informado no anuncio".
Esse é o funcionamento padrão e normal de um sistema operacional em um notebook com sistema de GPU híbrido.
Parte da VRAM é reservado ao sistema e parte para a APU.
Não há como mudar isso.
Esse valor não é fico e se altera de acordo com o uso, configurações e disponibilidade fisica de RAM.
Pode realizar esse procedimento para desalocar parte da RAM na inicialização:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
A questão é que em todos ligares que eu via, em testes de jogos e etc ele utilizava os 8gb de r, ja no meu pc só 5,9, isso tem que ser informado com certeza, e pelo que eu saiba a alocação padrão de apus hibridas é de 1gb de ram não 2gb, oqie me leva a crer que esses 2gb foram alocados pela empresa, e é uma vergonha oque fizeram com a bios totalmente bloqueada, muito insatisfeito com a acer, se a magazine luiza não resolver meu problema irei abrir uma reclamação no reclame aqui.0
-
A questão é que em todos ligares que eu via, em testes de jogos e etc ele utilizava os 8gb de r,
R: desconheço completamente que um sistema híbrido de notebook consiga ter acesso a toda RAM fisica.
ja no meu pc só 5,9,
R: perfeitamente normal. nada de errado.
isso tem que ser informado com certeza,
R: a Acer nem nenhuma outra desenvolvedora produz sistema operacional e sim hardware.
Essa é uma questão do Windows e absolutamente nada tem a ver com a Acer.
e pelo que eu saiba a alocação padrão de apus hibridas é de 1gb de ram não 2gb,
R: então deve se informar melhor.
APUs variam de alocação entre 64Mb e 2Gb dependendo da versão e base de lançamento.
oqie me leva a crer que esses 2gb foram alocados pela empresa, e é uma vergonha oque fizeram com a bios totalmente bloqueada, muito insatisfeito com a acer, se a magazine luiza não resolver meu problema irei abrir uma reclamação no reclame aqui.
R: tontamente equivocado nessas colocações.
A Acer não "aloca" nada no sistema operacional.
Essa é uma questão relativa ao Windows e ao funcionamento padrão de um notebook.
Não há absolutamente nenhum "bloqueio" na Bios.
Simplesmente o funcionamento normal e padrão e qualquer notebook.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Realizou os procedimentos que lhe orientei?
Eu faço isso desde que tenho computador, mais estes procedimentos não vão fazer aparecer 2gb de ram no meu computador, no painel de controle, em desempenho diz q está alocado somente 5,9 gb de ram ao sistema, e tenho certeza que ela não é dinâmicamente alocada, pois quando entre em um jogo eu utilizo a 540x que possui os seus 2gb de vram ddr5 e os 2gb da vega 8 ficam inutilizados.0
-
Então se eu instalar linux nele vão estar disponíveis os 8gb de ram, ja que a alocação foi feita pelo SO.0
-
Eu faço isso desde que tenho computador, mais estes procedimentos não vão fazer aparecer 2gb de ram no meu computador, no painel de controle, em desempenho diz q está alocado somente 5,9 gb de ram ao sistema, e tenho certeza que ela não é dinâmicamente alocada, pois quando entre em um jogo eu utilizo a 540x que possui os seus 2gb de vram ddr5 e os 2gb da vega 8 ficam inutilizados.
R: eu realmente sugiro então que busque se informar melhor.
Eu lhe afirmo com convicção tudo que lhe falo.
Nada irá fazer "aparecer" 2Gb de RAM.Não existe NENHUM sistema operacional que funcione ou trabalhe sem alocar RAM.Isso é um fato.
Esses 2Gb não estão em alocação exclusiva da GPU e sim em conjunto com o sistema.
Esse é o funcionamento normal e padrão.
A parte alocada da Vega irá se altear de acordo com as configurações do sistema, versão do Adrnalin e as requisições.
Uma grande questão... esse modleo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
WilianLor disse:Então se eu instalar linux nele vão estar disponíveis os 8gb de ram, ja que a alocação foi feita pelo SO.Não.TODO sistema operacional precisa de alocação de RAM para funcionar, bem como as GPUs integradas.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
A bios não e instalada pela acer?, porque de muitos notebooks existem as opções normais de uma bios, como o notebook do meu irmão, acer aspire 5, ja a insydeH20 Rev 5.0 não possui nenhuma opção avançada, porque restringir o acesso às configurações avançadas do produto, eu adquiri ele e não tenho acesso, que legal não acha.0
-
A bios não e instalada pela acer?, porque de muitos notebooks existem as opções normais de uma bios, como o notebook do meu irmão, acer aspire 5, ja a insydeH20 Rev 5.0 não possui nenhuma opção avançada, porque restringir o acesso às configurações avançadas do produto, eu adquiri ele e não tenho acesso, que legal não acha.
R: Porque nem toda Bios é igual.
A implementação de algumas opções dependem do conjunto de hardware e de acesso das controladoras.
Não há "restrição".
Cada aparelho possui uma base diferente de hardware e controladoras e é esse o fator para implementar ou não determinadas funções.
O acesso não é "bloqueado".
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite WilianLor !
Realizou TODOS os procedimentos que lhe orientei de forma adequada?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Olá tudo bem, sou eu de novo, mais agora ele esta com outro problema e nenhuma das assistências me respondem, quando eu estou jogando um jogo que faz a radeon 540x ligar ele começa um barulho muito alto (Começou esse barulho hoje do nada)n, não é o barulho normal do cooler, já uso ele a 2 meses, estou com medo de ser grave, com certeza aconteceu algo com o cooler da placa de vídeo dedicada.0
-
WilianLor disse:Olá tudo bem, sou eu de novo, mais agora ele esta com outro problema e nenhuma das assistências me respondem, quando eu estou jogando um jogo que faz a radeon 540x ligar ele começa um barulho muito alto (Começou esse barulho hoje do nada)n, não é o barulho normal do cooler, já uso ele a 2 meses, estou com medo de ser grave, com certeza aconteceu algo com o cooler da placa de vídeo dedicada.
0 -
Somente há um cooler interno que arrefece tanto processador quanto GPU nesse modelo.
Por favor, grave um áudio e post aqui.
Utilize também o HWMonitor e post um print das temperaturas.
Post no Youtube e compartilhe aqui ou upe para um Drive, como GoogleDrive
-
Assim que saio do jogo depois de um tempo ele para de fazer esse barulho
0 -
Está bloqueado o acesso ao arquivo
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0